Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29984
Tipo: TCC
Título: E-commerce & logística: estudo de caso da 420friends
Autor(es): Ferreira, Alysson Leonard Rodrigues
Orientador: Araújo, Carlos Manta Pinto de
Palavras-chave: Comércio eletrônico;Logística empresarial
Data do documento: 2013
Citação: FERREIRA, Alysson Leonard Rodrigues. E-commerce & logística: estudo de caso da 420friends. 2013. 43 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.
Resumo: O presente trabalho evidencia as vantagens e as desvantagens logísticas enfrentadas por um empreendedor iniciante, comparando o seu negócio virtual com o seu negócio presencial. Esta pesquisa tem como objetivo analisar os impactos nas receitas e nos custos na cadeia produtiva de uma empresa que atua nas duas modalidades de comércio. O tema foi escolhido a partir da observação do crescimento do comércio eletrônico e por vários empreendedores iniciantes estarem optando por esse novo modelo de negócio, pois, as facilidades e o seu baixo custo inicial incentivam pessoas que querem começar a empreender nas suas empresas. Nosso referencial teórico embasa-se nos fundamentos de Ballou (2004), Bowersox e Closs (2010), Carvalho e Encantado (2006), e Hortinha (2001). A metodologia adotada por nós é de natureza quantitativa e teve como instrumento de coleta de dados um questionário quantitativo, contendo perguntas claras e objetivas, a fim de colher informações acerca das experiências empresariais de um empreendedor iniciante, através de um plano de pesquisa que nos proporcionou conhecer detalhadamente cada característica, aspecto, cliente, vantagens e desvantagens de todas as modalidades abordadas neste estudo.O objeto de estudo escolhido foi a 420friends, empresa que começou suas atividades no ano de 2011 através do seu e-commerce, ou seja, loja virtual (www.420friends.com.br), e está em processo de inauguração de sua loja presencial em um shopping de Fortaleza-CE.
Abstract: This work highlights the advantages and the disadvantages faced by a logistics novice entrepreneur, comparing your business with your business virtual classroom. This research aims to analyze the impact on revenues and costs in the supply chain of a company that operates in two modes of trade. The theme was chosen based on the observation of the growth of commerce and several budding entrepreneurs are opting for this new business model, because the facilities and their low initial cost, encourage people who want to begin to undertake in their businesses. Our theoretical framework underlies on the fundamentals Ballou (2004), Bowersox and Closs (2010), Carvalho and Enchanted (2006), and Hortinha (2001). The methodology adopted by us is quantitative in nature and had the instrument to collect the data, a quantitative questionnaire, containing questions clear and objective in order to gather information about the business experiences of a novice entrepreneur, through a research plan that provided us know in detail every feature point, client, advantages and disadvantages of all the methods discussed in this study. The object of study was chosen 420friends, company started its activities in 2011 through its e-commerce, ie, (shop) (www.420friends.com.br), and is in the process of opening its shopping store presence in Fortaleza-CE.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29984
Aparece nas coleções:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_tcc_alrferreira.pdf845,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.