Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29977
Type: TCC
Title: Marketing de relacionamento aplicado à prestação de serviços: estudo de caso na empresa Diaz Ilustração e Design Gráfico
Authors: Dias, Sara Xavier Meneses
Advisor: Reinaldo, Hugo Osvaldo Acosta
Keywords: Marketing de relacionamento;Prestação de serviços
Issue Date: 2013
Citation: DIAS, Sara Xavier Meneses. Marketing de relacionamento aplicado à prestação de serviços: estudo de caso na empresa Diaz Ilustração e Design Gráfico . 2013. 56 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.
Abstract in Brazilian Portuguese: O presente trabalho faz um estudo na área de serviços, apontando o crescimento e oportunidades no cenário brasileiro, define serviços, diferenciando-os por características e graus de intangibilidade, dando ênfase aos serviços profissionais e aos que adicionam valor a bens tangíveis. Também conceitua marketing de relacionamento, suas vantagens e implicações na implantação na empresa, diferenciação dos clientes de maior valor e retorno no longo prazo. Ainda neste contexto, atenta para a união entre marketing de relacionamento e prestação de serviços: sua importância, níveis de satisfação e regras para manter a fidelidade conquistada. Para enfatizar a análise teórica, fez-se um estudo na empresa Diaz Ilustração e Design Gráfico que ressalta a valorização da filosofia de relacionamento, sem negligenciar qualidade do serviço prestado e nem o fator humano.
Abstract: This is a study in the area of services, indicating the growth, opportunities in the Brazilian scenario, define services, differentiating them by features and degrees of intangibility, emphasizing the professional services, and that add value to tangible assets. Also defines relationship marketing, its advantages and implications on deployment in the enterprise, differentiation of high-value customers and long-term return. Also in this context, notice to the union between relationship marketing and services: their importance, satisfaction and loyalty rules to keep conquered. To emphasize the theoretical analysis, it is a study in company Diaz Ilustração e Design Gráfico that emphasizes the valorization of relationship philosophy, without neglecting quality of neither service nor the human factor.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29977
Appears in Collections:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2013_tcc_sxmdias.pdf1,3 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.