Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29304
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorKroef, Ada Beatriz Gallicchio-
dc.date.accessioned2018-01-30T13:49:09Z-
dc.date.available2018-01-30T13:49:09Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationKROEF, Ada Beatriz Gallicchio. Escola como polo cultural: contornos mutantes em fronteiras fixas. E-book. Fortaleza: Imprensa Universitária da UFC, 2017. 92 p. (Coleção Estudos da Pós-graduação). Disponível em: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29304. Acesso em:pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29304-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherImprensa Universitária da UFCpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.titleEscola como polo cultural: contornos mutantes em fronteiras fixaspt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.abstract-ptbrMinha trajetória na Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre-RS – SMED, no período de 1995 a 1999, coordenando a implementação da política cultural –, foi disparadora de meu interesse em investigar as possibilidades de produções de polos culturais na Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre – RME, durante a Administração Popular. A iniciativa de investigar os movimentos de desterritorializações e reterritorializações da educação escolarizada, através das trajetórias das escolas da RME, decorre dos traços, das impressões e das contribuições que esta passagem institucional vem produzindo para a realização das análises. Tal investigação permite detectar as disjunções, conjunções e conexões, os movimentos internos da instituição SMED – que não é monolítica – e seus desdobramentos externos nas escolas da RME da cidade.pt_BR
Aparece nas coleções:IU - Livros
PRPPG - Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_liv_akroef.pdf1,47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.