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Tipo: TCC
Título: Alfabetização dos privados de liberdade: uma análise do Programa Luz do Saber
Autor(es): Pinheiro, Ângela Maciel Amâncio
Orientador: Almeida, Ronaldo de Sousa
Palavras-chave: Educação;Leitura;Prisão;Liberdade
Data do documento: 2012
Citação: Pinheiro, A. M. A.; Almeida, R. S. (2012)
Resumo: A presente monografia busca investigar a alfabetização dos privados de liberdade e um analise do programa Luz do Saber onde tem como objetivo principal oferecer recursos que contribua para o processo de alfabetização de jovens e adultos. Discute as possibilidades de utilização da informática educativa na alfabetização e inclusão digital - (ID) de jovens e adultos analfabetos. A proposta política pedagógica de Paulo Freire e as contribuições de Emilia Ferreiro e Ana Teberoski como referenciam teórico metodológico para o desenvolvimento de suas atividades. O estudo dessa pesquisa é voltado para os privados de liberdade, a qual ainda está construção, a utilização do programa Luz do Saber. Essa perspectiva de fundamentação do processo ensino-aprendizagem toma a realidade econômica, social e cultural do grupo que se ira trabalhar, como eixo norteador e fomentador do processo pedagógico. O software possibilita aos docentes construir e desenvolver suas próprias atividades.
Descrição: PINHEIRO, Ângela Maciel Amâncio. Alfabetização dos privados de liberdade: uma análise do Programa Luz do Saber. 2012. 45f. TCC (Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Escola de Gestão Penitenciária e Ressocialização, Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA) para professores do Sistema Prisional, Fortaleza (CE), 2012.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29229
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