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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/28472
Tipo: | Resumo |
Título : | A atuação da pró-reitoria de extensão nos campi do interior |
Autor : | Severiano, Aline Nara Medeiros, Ana Luzia Cavalcante |
Palabras clave : | Atuação;Extensão;Interior |
Fecha de publicación : | 2016 |
Citación : | SEVERIANO, Aline Nara; MEDEIROS, Ana Luzia Cavalcante Medeiros. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Iniciação Acadêmica, 1) |
Resumen en portugués brasileño: | A Pró-reitoria de Extensão (PREX) é a repartição encarregada em desenvolver a Pesquisa e o Ensino de maneira inseparável, a fim de possibilitar trocas educativas, culturais e científicas com a Sociedade. Para melhor organização e funcionamento das atividades, a PREX possui subseções: Secretaria Administrativa, Assessoria Técnica, Revista “Extensão em ação” e Coordenadorias de Extensão. As Coordenadorias de Extensão são setores responsáveis pela orientação, coordenação e supervisão das ações extensionistas, são elas classificadas pelas diferentes unidades acadêmicas e administrativas que compõem a Universidade (UFC/Pici, UFC/Porangabussu, UFC/Benfica e UFC/Interior). Os incumbidos pelos Campi do Interior (Sobral, Russas, Crateús e Quixadá) recebem, conferem, organizam, arquivam e acompanham, anualmente, mais de 100 ações extensionistas do Interior, assim como auxiliam em todas as atividades administrativas, contribuindo para a efetivação da administração gerencial no âmbito da Administração Pública. Todas as atividades de extensão possuem cunho social e são classificadas por áreas temáticas (Comunicação, Direitos Humanos e Justiça, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção, Cultura, Educação, Saúde e Trabalho). Nesse contexto, a realização de tais ações, possibilita a aplicação dos conhecimentos teóricos por docentes, discentes e técnicos-administrativos. As Ações de Extensão nos Campi do Interior vêm viabilizando a interação entre Universidade e Sociedade, mediante uma visão transformadora, modificando o panorama das referidas cidades. Tais impactos não beneficiam apenas a Comunidade, mas também a docentes e discentes participantes das atividades, uma vez que a vivência das realidades e situações contribuem na formação de futuros profissionais. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/28472 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | EIA - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
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