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dc.contributor.advisorGonçalves, Flávio José Moreira-
dc.contributor.authorLopes, Joshua Gomes-
dc.date.accessioned2017-11-08T11:54:40Z-
dc.date.available2017-11-08T11:54:40Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationLOPES, Joshua Gomes. Educação jurídica e a formação de um novo perfil do bacharel em direito no Brasil. 2013. 72 f. Monografia (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/27225-
dc.description.abstractResearch on the need to build a new profile of Bachelor of Law in Brazil, from a new form of legal education, in view of the serious shortcomings of the current profile, which press for a more technical training than for training human. Examines initially the evolution the historical development of legal education in Brazil, from the colonial period to the advent of the Republic, showing that the current problems related to legal education are mostly consequences of the historical processes of state-building in Brazil. Exposes also the context of contemporaneity and its requirements as a way to make it clear that the challenges are so wide in the world today, that the current profile's degree in Law which is built in the colleges and universities are not prepared to transform society. Finally, we demonstrate which features are part of the new profile that we are please to build.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDireitopt_BR
dc.subjectAdvogadospt_BR
dc.subjectAdvocaciapt_BR
dc.titleEducação jurídica e a formação de um novo perfil do bacharel em direito no Brasilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrPesquisa sobre a necessidade de construção de um novo perfil do bacharel em Direito no Brasil, a partir de uma nova forma de educação jurídica, tendo em vista as sérias deficiências do perfil atual, que prima muito mais por uma formação técnica do que pela formação humana. Analisa, inicialmente, a evolução histórica da educação jurídica no Brasil, desde o período colonial até o advento da República, mostrando que os atuais problemas relacionados à formação jurídica são, em sua grande maioria, consequências dos processos históricos de construção do Estado brasileiro. Apresenta a crise da educação jurídica como uma realidade presente, principalmente, no ambiente universitário e demonstra quais os fatores que ocasionam esta crise e quais as características dela. Expõe ainda o contexto da contemporaneidade e suas exigências, como forma de deixar claro que os desafios são tão grandes no mundo de hoje, que o atual perfil de bacharel em Direito que é construído nas faculdades e universidades não está preparado para transformar a sociedade. Por fim, foram mostradas quais características fazem parte do novo perfil que desejamos construir.pt_BR
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