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Tipo: TCC
Título : Análise da percepção dos atributos da nova marca dos correios por seus clientes
Autor : Costa, Messias Gonçalves da
Tutor: Reinaldo, Hugo Osvaldo Acosta
Palabras clave : Comportamento do consumidor;Marca registrada;Serviço postal;Nomes comerciais
Fecha de publicación : 2014
Citación : COSTA, Messias Gonçalves da. Análise da percepção dos atributos da nova marca dos correios por seus clientes. 2014. 70 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2014.
Resumen en portugués brasileño: O presente trabalho faz uma análise acerca da percepção dos atributos que os clientes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) têm da sua nova marca. Marca essa que os Correios lançaram como forma de inovação, quando adotaram uma nova Identidade Corporativa em maio de 2014. Procurando adequar-se melhor aos novos tempos e que posicionasse a empresa frente aos crescentes desafios futuros. Busca-se avaliar essa percepção através de levantamento bibliográfico e pesquisa de campo para saber se houve realmente essa percepção pelos clientes da empresa em estudo. O instrumento de pesquisa utilizado nesse estudo foi a entrevista com a finalidade de constatar ou não essa percepção. Além de mensurar o grau dessa percepção que os clientes dos Correios tiveram em relação aos atributos propostos por essa nova marca. Constata-se que houve realmente essa percepção pelos clientes. Destaca-se desse modo, a importância que a marca desempenha nas organizações, em especial, na formação da identidade da empresa e o que ela representa no processo de formação da imagem de uma marca na mente dos consumidores.
Abstract: The present study is an analysis of the perception of the attributes that customers of Brazilian Post and Telegraph (Post Office) have of their new brand. Mark this as the Post Office launched as a means of innovation, when they adopted a new corporate identity in May 2014. Looking better fit the new times and posture the company forward to growing challenges ahead. The aim is to evaluate this perception through a literature review and field research to find out if there really was this perception by the company's customers in the study. The survey instrument used in this study was the interview in order to observe whether or not this perception. In addition to measuring the extent of perception that postal customers have had with respect to the attributes offered by this new brand. It appears that there was really this perception by customers. Stands out in this way, the importance the brand plays in organizations, in particular the identity of the company training and what it represents in the image formation process of a brand in the minds of consumers.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26995
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