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dc.contributor.advisorRomero, Cláudia Buhamra Abreu-
dc.contributor.authorDamasceno, Mariana Rocha-
dc.date.accessioned2017-10-30T16:59:03Z-
dc.date.available2017-10-30T16:59:03Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationDAMASCENO, Mariana Rocha. A influência dos fatores macroambientais na decisão de compra do consumidor: uma análise do mercado fitness. 2014. 72 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26992-
dc.description.abstractThe concern about physical appearance and body health increases every day and so do the fitness market options. Once the need of a physical activity is recognized, during the purchase decision process, the costumer must research informations and reviews about the options available so he wont regret his choice. This decision is affected by macroenvironmental factors such as culture, economy, nature, politics and technology. The goals of this paper are investigate the reasons why people choose between fitness center and street assistance, identify the factors that attract or repulse the street athletes of the street assistance, evaluate the strategies to use the opportunities and overcome the threats of the street assistance. The research method applied was descriptive method and the data was collected by an online survey. The obtained results indicate that violence is the main repulsive factor among street assistance athletes, although this fact didn’t interfered on the amount of satisfacted athletes on street assistance which was higher than amount of satisfied fitness center athteles.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectAcademias de ginásticapt_BR
dc.subjectEspaços públicos - Exercíciospt_BR
dc.titleA influência dos fatores macroambientais na decisão de compra do consumidor: uma análise do mercado fitnesspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA preocupação das pessoas com a aparência física e a saúde aumenta a cada dia e, junto com ela, vem o aumento das opções disponíveis no mercado fitness. Reconhecida a necessidade pela prática de atividades físicas, etapa inicial do processo de decisão de compra, surgem outras etapas com as quais o consumidor deve lidar, através da busca informações a respeito das opções e avaliação das alternativas. Essa decisão envolve a influência de inúmeras variáveis macroambientais, dentre as quais, a cultura, a economia, a natureza, a política e a tecnologia. Como objetivos do presente trabalho tem-se a investigação dos motivos que levam as pessoas a optar por academias ou assessorias de rua, e a identificação dos fatores que agem na repulsão ou atração de atletas em relação a assessorias de rua. Foi utilizado o método de pesquisa descritiva, sendo feito o levantamento por meio da aplicação de questionário online. Os resultados obtidos indicaram que a violência representa o principal de fator de repulsão de atletas entre as assessorias de rua, fato que não interferiu no número de adeptos satisfeitos, que foi superior ao número de adeptos satisfeitos nas academias.pt_BR
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