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Tipo: TCC
Título : Marketing no varejo: um estudo de caso no comércio de autopeças
Autor : Santos, Emanuel José Raulino
Tutor: Rebouças, Sílvia Maria Dias Pedro
Palabras clave : Marketing de relacionamento;Propaganda boca a boca;Clientes - Lealdade
Fecha de publicación : 2015
Citación : SANTOS, Emanuel José Raulino. Marketing no varejo: um estudo de caso no comércio de autopeças. 2015. 59 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2015.
Resumen en portugués brasileño: Este trabalho surgiu com interesse do autor sobre o assunto e como ele se aplica na loja Casa das Baterias em Trairi/CE. Ele tem como objetivo analisar de que forma as ações de marketing de varejo como ferramenta propulsora para a satisfação dos clientes e conseqüentemente fidelização dos mesmos, vêm sendo utilizada pela empresa em questão. No objetivo específico foram mensurados os níveis de satisfação e de lealdade dos clientes quanto aos produtos e serviços ofertados pela empresa, às condições da loja e ao atendimento recebido, avaliar o nível de satisfação profissional dos funcionários da empresa, caracterizar a relação da empresa com seus funcionários e justificar através do marketing de varejo, melhorias que proporcionem uma diferenciação competitiva e duradoura. Verifica a importância do marketing de varejo para retenção dos clientes e sua fidelização, e para que o mesmo lembre e divulgue sua loja (marca) positivamente para outros possíveis clientes futuros. A metodologia de pesquisa usada foi à pesquisa bibliográfica e aplicação de três questionários para os clientes, colaboradores e fornecedores. Os resultados apontam que a empresa conquistou a satisfação e a lealdade de clientes, a satisfação dos colaboradores e boa relação com fornecedores que atendem a Casa das Baterias. A localização da loja é o aspecto que gera maior satisfação nos clientes e o número de colaboradores e respectivos níveis de qualificação o que mais precisa ser melhorado. Para os colaboradores, importa melhorar nas oportunidades de promoção.
Abstract: This work came with the author's interest in the subject and how it applies in store House of Batteries in Trairi / CE. It aims to examine how retail marketing activities as driving tool for customer satisfaction and therefore customer loyalty, have been used by the company concerned. In the specific purpose were measured levels of satisfaction and loyalty of customers for products and services offered by the company, the conditions of the store and the care received, assess the level of job satisfaction of employees, characterize the relationship of the company with its employees and justify through the retail marketing, improvements that provide a competitive and lasting differentiation. Verifies the importance of retail marketing for customer retention and loyalty, and so that it remembers and disclose your store (brand) positively to other possible future clients. The research methodology used was the bibliographical research and application of three questionnaires for customers, employees and suppliers. The results show that the company has won customer satisfaction and customer loyalty, employee satisfaction and good relations with suppliers that meet the House of Batteries. The store location is the aspect that generates greater satisfaction on customers and the number of employees and their skill levels what else needs to be improved. For employees, it is important to improve the opportunities for promotion.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26805
Aparece en las colecciones: ADMINISTRAÇÃO - Monografias

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