Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26760
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Kurita, Bianca Moreira | - |
dc.contributor.author | Melo, Iracema Matos de | - |
dc.contributor.author | Forte, Tereza Cristina Marques | - |
dc.contributor.author | Sarte, Marina Fiuza | - |
dc.contributor.author | Lima, Vilma | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-23T18:20:50Z | - |
dc.date.available | 2017-10-23T18:20:50Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | KURITA, Bianca Moreira et al. Avaliação da participação de pós-graduando em atividade inaugural sobre formas farmacêuticas e vias de administração de fármacos junto à disciplina de farmacologia-odontologia da ufc/fortaleza. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Docência no Ensino Superior, 8) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26760 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Docência | pt_BR |
dc.subject | Pós-graduação | pt_BR |
dc.subject | Farmacologia | pt_BR |
dc.title | Avaliação da participação de pós-graduando em atividade inaugural sobre formas farmacêuticas e vias de administração de fármacos junto à disciplina de farmacologia-odontologia da ufc/fortaleza | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A participação de pós-graduandos (PGs) em atividades de docência do ensino superior é importante para o aprimoramento de sua didática e seu modo de se relacionar com os graduandos. Objetivo: Avaliar as atividades de PG na disciplina de Farmacologia para Odontologia. Metodologia: Uma pós-graduanda, mestranda em Farmacologia e ex-monitora da disciplina e ex-IC em Farmacologia, ministrou uma atividade inaugural do curso abordando as principais Formas Farmacêuticas encontradas no mercado farmacêutico, seguida de revisão sobre vias de administração de fármacos à turma de 2016.1. Ao final, aplicou-se um questionário, considerando a desenvoltura da PG, inferindo-se sobre o conhecimento dos assuntos, a didática de ensino, a capacidade de solucionar dúvidas, qualidade dos slides e pontualidade da mesma, classificando como ótimo, bom, regular e insuficiente, ou atribuindo notas de 0 a 10,0 conforme os quesitos. Resultados: Dentre os 28 alunos matriculados, 25 (89,2%) avaliaram a atividade. Acerca do conhecimento do assunto abordado pela PG, todos os 25 alunos declararam esse quesito como ótimo. Destes, 23 (92%) consideraram que a PG teve uma ótima didática de ensino, e 2 (8%) alunos julgaram como boa didática. No que concerne à capacidade da PG em solucionar dúvidas, os alunos conceituaram ótima (88%) ou boa sua capacidade (12%). Quanto à qualidade dos slides, 21 (84%) alunos reputaram como ótima e 4 (16%) ou de boa qualidade. Quanto à pontualidade, todos (100%) os alunos consideraram-na ótima. Por fim, a média aritmética das notas conferidas pelos alunos na avaliação geral das atividades resultou em 9,76. Conclusão: a atividade inaugural do curso realizada pela pós-graduanda foi bem conceituadas pelos alunos, o que evidencia a importância dos programas de iniciação à docência da pós-graduanda desde a monitoria até o presente, junto ao mestrado no sentido de melhor contribuir à docência do ensino superior. Apoio: CNPq; CAPES. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EDES - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_bmkurita.pdf | 51,18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.