Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26760
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorKurita, Bianca Moreira-
dc.contributor.authorMelo, Iracema Matos de-
dc.contributor.authorForte, Tereza Cristina Marques-
dc.contributor.authorSarte, Marina Fiuza-
dc.contributor.authorLima, Vilma-
dc.date.accessioned2017-10-23T18:20:50Z-
dc.date.available2017-10-23T18:20:50Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationKURITA, Bianca Moreira et al. Avaliação da participação de pós-graduando em atividade inaugural sobre formas farmacêuticas e vias de administração de fármacos junto à disciplina de farmacologia-odontologia da ufc/fortaleza. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Docência no Ensino Superior, 8)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26760-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectPós-graduaçãopt_BR
dc.subjectFarmacologiapt_BR
dc.titleAvaliação da participação de pós-graduando em atividade inaugural sobre formas farmacêuticas e vias de administração de fármacos junto à disciplina de farmacologia-odontologia da ufc/fortalezapt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA participação de pós-graduandos (PGs) em atividades de docência do ensino superior é importante para o aprimoramento de sua didática e seu modo de se relacionar com os graduandos. Objetivo: Avaliar as atividades de PG na disciplina de Farmacologia para Odontologia. Metodologia: Uma pós-graduanda, mestranda em Farmacologia e ex-monitora da disciplina e ex-IC em Farmacologia, ministrou uma atividade inaugural do curso abordando as principais Formas Farmacêuticas encontradas no mercado farmacêutico, seguida de revisão sobre vias de administração de fármacos à turma de 2016.1. Ao final, aplicou-se um questionário, considerando a desenvoltura da PG, inferindo-se sobre o conhecimento dos assuntos, a didática de ensino, a capacidade de solucionar dúvidas, qualidade dos slides e pontualidade da mesma, classificando como ótimo, bom, regular e insuficiente, ou atribuindo notas de 0 a 10,0 conforme os quesitos. Resultados: Dentre os 28 alunos matriculados, 25 (89,2%) avaliaram a atividade. Acerca do conhecimento do assunto abordado pela PG, todos os 25 alunos declararam esse quesito como ótimo. Destes, 23 (92%) consideraram que a PG teve uma ótima didática de ensino, e 2 (8%) alunos julgaram como boa didática. No que concerne à capacidade da PG em solucionar dúvidas, os alunos conceituaram ótima (88%) ou boa sua capacidade (12%). Quanto à qualidade dos slides, 21 (84%) alunos reputaram como ótima e 4 (16%) ou de boa qualidade. Quanto à pontualidade, todos (100%) os alunos consideraram-na ótima. Por fim, a média aritmética das notas conferidas pelos alunos na avaliação geral das atividades resultou em 9,76. Conclusão: a atividade inaugural do curso realizada pela pós-graduanda foi bem conceituadas pelos alunos, o que evidencia a importância dos programas de iniciação à docência da pós-graduanda desde a monitoria até o presente, junto ao mestrado no sentido de melhor contribuir à docência do ensino superior. Apoio: CNPq; CAPES.pt_BR
Aparece nas coleções:EDES - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_bmkurita.pdf51,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.