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Tipo: TCC
Título: "REVISTA-SE": produção de moda para a revista SELECT
Título em inglês: "REVISTA-SE": fashion production for SELECT magazine
Autor(es): Campelo, Alessandra Helena Gomes
Orientador: Matos, Joelma Damasceno de
Palavras-chave: Editorial;Rede;Brechós
Data do documento: 2017
Citação: CAMPELO, Alessandra Helena Gomes. "REVISTA-SE": produção de moda para a revista SELECT. 2017. 117 f. Projeto executivo (Graduação em Design-moda)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2017.
Resumo: Este estudo apresenta o desenvolvimento de um editorial de moda desde a justificativa que o direcionou, o conceito criado até o cronograma executivo das etapas de produção. A mídia escolhida para a divulgação foi a revista seLecT, um periódico trimestral produzido em São Paulo. O objetivo do editorial é promover a rede de brechós REPASSA criada para incentivar o consumo consciente e a valorização dos empreendimentos locais, a fim de promover a sustentabilidade, aumentando assim o ciclo de vida dos produtos de moda. A escolha metodológica foi a criação de um projeto de inovação dentro do mercado de brechós de Fortaleza, utilizando o editorial de moda como uma ferramenta essencial para divulgação da rede criada, utilizando-se das peças dos brechós participantes para compor o look do material fotográfico. Espera-se que este trabalho abra as portas para novos pontos de venda de roupas usadas e que incentive feiras e eventos na cidade para divulgação dos pequenos empreendedores, assim como servir de reflexão na forma como compramos, consumidos e descartamos a roupa que usamos.
Abstract: This study presents the development of a fashion editorial from the justification that directed the concept created up to the executive schedule of the production stages. The media chosen for the release was the seLecT magazine, a quarterly periodical produced in São Paulo. The purpose of the editorial is to promote the network of thrift stores REPASSA created to encourage the conscious consumption and appreciation of local enterprises, in order to promote sustainability, thus increasing the life cycle of fashion products. The methodological choice was the creation of an innovation project within the strengths market, using the fashion editorial as an essential tool for disseminating the network created using the pieces of the participating stores to compose the look of the photographic material. This work is expected to open the door to new outlets for used clothing and to encourage fairs and events in the city to promote small entrepreneurs, as well as to reflect on how we buy, consume and dispose of the clothes we wear.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26707
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