Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26650
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRios, José Riverson Araújo Cysne-
dc.contributor.authorAguiar, Ana Paula Araujo Ximenes-
dc.date.accessioned2017-10-16T17:42:37Z-
dc.date.available2017-10-16T17:42:37Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationAGUIAR, Ana Paula Araujo Ximenes. Revistas femininas: um comparativo da representação da imagem das mulheres das capas. 2010. 61f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26650-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMulherpt_BR
dc.subjectRevista femininapt_BR
dc.subjectImprensapt_BR
dc.subjectImagem e representaçãopt_BR
dc.titleRevistas femininas: um comparativo da representação da imagem das mulheres das capaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO objetivo desse estudo é apresentar e analisar a maneira como a mulher é apresentada nas capas das diversas revistas femininas brasileiras e dessa forma ter uma visão genérica da condição da mulher na sociedade, enfocando sua liberdade de mostrar o corpo como uma conquista. Algumas dúvidas que surgem: De que forma a mulher era nelas representada? De forma sexy ou de forma recatada? De corpo inteiro ou apenas o seu rosto é mostrado? Quem são as mulheres que estampam as capas das revistas? Quais as matérias ou notícias de destaque que chamam a atenção das leitoras? No primeiro capítulo do estudo abordaremos o percurso que a mulher travou na sociedade, desde quando não tinha sequer liberdade de voz até os dias de hoje, nos quais se prega que a mulher tem total liberdade. Em seguida, tratamos da imagem contemporânea da mulher na mídia em geral, falamos um pouco dos diferentes padrões de beleza que vigoraram ao longo dos tempos. Finalmente, fazemos um estudo da mulher e seu perfil consumidor, analisamos capas de algumas das principais revistas voltadas para o público feminino. Concluímos que todas as revistas analisadas, exceto uma, apresentam o mesmo padrão de ensinar a leitora a como ser mulher.pt_BR
Aparece nas coleções:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_tcc_apaxaguiar.pdf1,86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.