Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26612
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRios, José Riverson Araújo Cysne-
dc.contributor.authorFigueiredo, Rafaela Ibiapina-
dc.date.accessioned2017-10-13T10:22:20Z-
dc.date.available2017-10-13T10:22:20Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationFIGUEIREDO, Rafaela Ibiapina. Televisão brasileira em transição: o encontro com a internet, um estudo de caso do The Voice Brasil. 2013. 80f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Graduação em Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26612-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectTwitterpt_BR
dc.subjectThe Voice Brasilpt_BR
dc.titleTelevisão brasileira em transição: o encontro com a internet, um estudo de caso do The Voice Brasilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA televisão passou por diversas transformações desde o seu surgimento e a evolução da tecnologia e o surgimento das novas mídias proporcionou, através das redes sociais, um novo tipo de interação com os telespectadores. Este trabalho tem como objetivo analisar os comentários postados no Twitter durante a exibição do programa The Voice Brasil da Rede Globo, com o fim de verificar se eles têm repercussão e se interferem no conteúdo do programa. A metodologia empregada consiste em um estudo de caso do programa, onde contamos com o auxílio do registro em vídeos dos episódios e o armazenamento dos comentários postados no Twitter pelos internautas.. Como resultado concluiu-se que existe interação do telespectador com a TV a partir das redes sociais. Essa interação pode, em alguns casos, transformar-se em uma interferência no conteúdo do programa. Porém, também concluímos que, apesar da participação do público na web, o poder dos meios de comunicação ainda existe e é predominante.pt_BR
Aparece nas coleções:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_tcc_rifigueiredo.pdf1,46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.