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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFeitosa, Luiz Tadeu-
dc.contributor.authorCastro, Fernando Silva-
dc.date.accessioned2017-10-11T17:14:35Z-
dc.date.available2017-10-11T17:14:35Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationCASTRO, Fernando Silva. O atual forró eletrônico em Fortaleza: uma análise das estratégias mercadológicas que envolvem o gênero musical e a festa. 2013. 68f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Graduação em Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26590-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectForrópt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectShowspt_BR
dc.subjectPatrocíniopt_BR
dc.titleO atual forró eletrônico em Fortaleza: uma análise das estratégias mercadológicas que envolvem o gênero musical e a festapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO principal objetivo desse trabalho é analisar como os construtores e realizadores envolvidos no mercado do forró eletrônico em Fortaleza estão se utilizando de estratégias mercadológicas para desenvolver os negócios que o gênero musical forró pode proporcionar. Para tal, tomamos como base a evolução das bandas de forró, produtoras de eventos, empresários do ramo e patrocinadores no nicho de mercado que o forró eletrônico conquistou em Fortaleza, principalmente através dos shows ou dos CD‟s e DVD‟s. O trabalho inicia-se com um histórico do gênero musical, os artistas que se destacaram em cada época, as transformações ocorridas no forró no campo musical e mercadológico e a contextualização do tema com a indústria cultural. Logo em seguida, o trabalho tem uma revisão de alguns conceitos, tais como o marketing e suas aplicações, eventos e patrocínios. Por fim, analisamos como são aplicadas as estratégias de marketing no forró eletrônico e como elas repercutem entre as partes que o compõe e o público.pt_BR
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