Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26539
Tipo: TCC
Título: Projeto experimental: União Protetora dos Animais Carentes - UPAC
Autor(es): Lopes, Alice do Vale
Caracas, Juliana Santos Leite
Siqueira, Luana Castelo Branco
Roca, Mariana Figueira
Orientador: Silva, Soraya Madeira da
Coorientador: Macêdo, Ana Carolina Bernardo
Palavras-chave: ONG;Publicidade;Comunicação;Propaganda
Data do documento: 2013
Citação: LOPES, Alice do Vale; CARACAS, Juliana Santos Leite; SIQUEIRA, Luana Castelo Branco; ROCA, Mariana Figueira. Projeto experimental: União Protetora dos Animais Carentes - UPAC. 2013. 132f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Graduação em Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2013.
Resumo: O presente trabalho se constitui em um planejamento e criação de campanha publicitária com o objetivo de solucionar problemas de comunicação da União Protetora dos Animais Carentes - UPAC - e foi desenvolvido para apresentação perante banca julgadora como requisito parcial para obtenção do título de bacharel em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Ceará, sob a orientação de Soraya Madeira da Silva e coorientação de Ana Carolina Bernardo Macêdo. O desenvolvimento deste trabalho se deu através da simulação de uma agência de publicidade, a qual intitulamos Gôndola Comunicação. O planejamento tem como finalidade reforçar a identidade da UPAC e produzir uma campanha de incentivo à adoção. Para tal, vivenciamos cada setor de uma agência, realizando funções do atendimento, planejamento, mídia, criação e produção com o objetivo de executar uma campanha que atinja os parâmetros traçados no planejamento.
Abstract: The present article consists of planning and creating an advertising campaign aiming at solving the communication problems of União Protetora dos Animais Carentes - UPAC - and was developed for presentation before the academic committee as a partial requirement for obtaining the bachelor's degree in Advertising and Propaganda by the Federal University of Ceará, with the advised by professor Soraya Madeira da Silva, with coorientation of Ana Carolina Bernardo Macêdo. The development of this project was achieved through simulating an advertising agency, named Gôndola Comunicação. The planning aims at strengthening the identity of UPAC and promotes a campaign to encourage animal adoption. To do this, we expected every sector of an agency, varying roles such as client relation, planning, media, creativity and production with the aim of running a campaign that reaches the parameters outlined in the overall plan.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26539
Aparece nas coleções:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_tcc_avlopesjsleite.pdf7,71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.