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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26512
Type: | TCC |
Title: | Análise do figurino do filme jogos vorazes |
Title in English: | Analysis of the costumes of the movie The hunger games |
Authors: | Carvalho, Celina de Sousa |
Advisor: | Castro, Marta Sorelia Felix de |
Keywords: | Moda;Poder;Figurino;Jogos Vorazes |
Issue Date: | 2017 |
Citation: | CARVALHO, Celina de Sousa. Análise do figurino do filme jogos vorazes. 2017. 33 f. Monografia (Graduação em Design-moda)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2017. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | A trilogia Jogos Vorazes nos remete a infinidades de temas contemporâneos dentre eles a utilização da moda de figurino como forma de dominação e de-monstração de poder, este sendo o objetivo principal do trabalho, buscou-se através do estudo de aspectos semiológicos, da psicodinâmica das cores, da modelagem e características dos personagens dar uma fundamentação teórica a pesquisa. Para a realização desse trabalho houve a necessidade da Pesquisa Documental e Bibliográfica. Após o material coletado, realizou-se a pesquisa em entrevistas cedida pela a escritora da obra e figurinistas do filme. Concluiu-se que a Moda pode utilizar-se de elementos do vestuário como forma de monopo-lização de poder e disfarce da realidade. A mesma vai além da adaptação cine-matográfica Jogos Vorazes estando presente essa temática em nosso cotidiano. |
Abstract: | The Hunger Games trilogy refers us to countless contemporary themes, including the use of wardrobe fashion as a form of domination and de-monstration of power, this being the main objective of the work, it was sought through the study of semiological aspects, psychodynamics of the colors, of the modeling and characteristics of the characters give a theoretical foundation to the research. In order to carry out this work, there was a need for Documentary and Bibliographic Research. After the collected material, the research in interviews was given by the writer of the work and costumers of the film. It was concluded that Fashion can use elements of clothing as a form of monopolization of power and disguise of reality. The same goes beyond the cine-matographic adaptation of Hunger Games, being present this theme in our daily life. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26512 |
Appears in Collections: | DESIGN MODA - Monografias |
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