Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26467
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRios, José Riverson Araújo Cysne-
dc.contributor.authorSilva, Rodolpho Rosemberg Tavares da-
dc.date.accessioned2017-10-07T14:01:38Z-
dc.date.available2017-10-07T14:01:38Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationSILVA, Rodolpho Rosemberg Tavares da. Jingle: uma reflexão sobre a utilização da música na publicidade. 2010. 49f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26467-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherSilva, R. R. T.; Rios, J. R. A. C. (2010)pt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectRádiopt_BR
dc.subjectPublicidade sonorapt_BR
dc.subjectJinglept_BR
dc.titleJingle: uma reflexão sobre a utilização da música na publicidadept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho faz uma análise sobre a relação da música com a publicidade. O jingle é a interseção dessas duas áreas, é a peça publicitária que se utiliza da música para atingir melhor seu objetivo. Mostra ainda a importância e influência da música na sociedade, fazendo uma abordagem de elementos musicais e uma básica explanação da teoria musical. Mostra também um histórico do meio de comunicação importante para esse tipo de formato: o rádio e com uma pesquisa tenta provar que a aceitação e eficiência dos jingles é algo real e que deve ser levado em conta na hora de elaborar uma campanha.pt_BR
dc.description.abstract-esEste trabajo hace una análisis sobre la relación de la música con la publicidad. El jingle es la intersección de esas dos áreas, es la pieza publicitária que se utiliza de la música para atingir mejor su objetivo. Mostra aun la importância y la influencia de la música en la sociedad, haciendo un abordaje de elementos musicales y una básica explanación de la teoria musical. Mostra también un histórico del medio de comunicación importante para ese tipo de formato: el radio y con una pesquisa intenta probar que la aceptación y la eficiência de los jingles es algo real y que debe tenerse en cuenta en la hora de elaborar una campaña.pt_BR
Aparece nas coleções:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_tcc_rrtsilva.pdf756,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.