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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorReinaldo, Hugo Osvaldo Acosta-
dc.contributor.authorCordeiro, Rafaela Almeida-
dc.date.accessioned2017-10-07T13:54:40Z-
dc.date.available2017-10-07T13:54:40Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationCORDEIRO, Rafaela Almeida. Reposicionamento de marca - estudo de caso: Havaianas. 2010. 88f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Publicidade e Propaganda, Fortaleza (CE), 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26466-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectReposicionamentopt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectHavaianaspt_BR
dc.titleReposicionamento de marca - estudo de caso: Havaianaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho propõe uma análise sobre estratégias para o reposicionamento de marca, com estudo de caso das sandálias Havaianas. O estudo é dividido em três etapas: pesquisa bibliográfica, com teoria sobre marca, estratégias de marketing, comportamento do consumidor, posicionamento e reposicionamento, coletada de livros, artigos e meios eletrônicos; estudo de caso, com análise do processo de reposicionamento da marca Havaianas e sua comparação ao referencial teórico apresentado; e pesquisa de campo, com aplicação de questionário estruturado para verificação das informações obtidas no estudo de caso. Os resultados do trabalho apresentam as seguintes características: o processo de reposicionamento das Havaianas foi inovador e ratifica a teoria explorada no estudo, apresentando uma nova percepção sobre o tema. A pesquisa constatou os resultados do estudo de caso, provando que a marca conseguiu obter resultados satisfatórios ao trabalhar aspectos apresentados por autores da área. Com tais resultados, a relevância deste trabalho para o meio acadêmico torna-se evidente à medida que uma nova percepção sobre o tema é revelada.pt_BR
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