Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26130
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nogueira, Márcia Teixeira | - |
dc.date.accessioned | 2017-09-27T12:55:55Z | - |
dc.date.available | 2017-09-27T12:55:55Z | - |
dc.date.issued | 2004 | - |
dc.identifier.citation | NOGUEIRA, Márcia Teixeira. A aula de análise lingüística no contexto dos gêneros textuais. In: JORNADA NACIONAL DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS, 20., 2004, João Pessoa. Anais... João Pessoa: Idéia, 2004. p. 1537-1544. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26130 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | XX Jornada Nacional de Estudos Linguísticos do Nordeste | pt_BR |
dc.subject | Análise linguística | pt_BR |
dc.subject | Gêneros textuais | pt_BR |
dc.title | A aula de análise lingüística no contexto dos gêneros textuais | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | No paradigma funcional, concebe-se a linguagem como instrumento de interação social entre os seres humanos, usado com a intenção de estabelecer interações comunicativas. Isso significa dizer que há um sistema subjacente às expressões lingüísticas, sistema esse de natureza funcional. Cabe, ao lingüista, investigar por que uma expressão lingüística é utilizada de uma determinada maneira, dadas as funções comunicativas que realiza. (Dik: 1989, 6). Desse modo, assume-se, a existência de uma relação não-arbitrária entre a instrumentalidade do uso da língua, o funcional, e a sistematicidade da estrutura da língua, a gramática. (MACKENZIE: 1992). | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLV - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2004_eve_mtnogueira.pdf | 123,57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.