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Type: TCC
Title: Avaliação da satisfação e sua relação com o Net Promoter Score: uma pesquisa com alunos do ensino superior de Fortaleza
Authors: Tiago, Rafael Vieira
Advisor: Soares, Rômulo Alves
Keywords: Estudantes universitários;Ensino superior;Marketing educacional;Regressão linear múltipla;Satisfação do consumidor - Avaliação
Issue Date: 2016
Citation: TIAGO, Rafael Vieira. Avaliação da satisfação e sua relação com o Net Promoter Score: uma pesquisa com alunos do ensino superior de Fortaleza. 2016. 52 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2016.
Abstract in Brazilian Portuguese: Este estudo tem o objetivo de avaliar a satisfação e o Net Promoter Score de uma Instituição de Ensino Superior (IES) de Fortaleza no Ceará, assim como buscar a relação entre estes. Para tanto, foi realizada uma pesquisa com aplicação de um questionário digital autopreenchido subdividido em três seções: perfil dos respondentes através de cadastro no sistema; avaliação da satisfação para 23 fatores da instituição e; a lealdade através do modelo NPS. O critério exigido é que o respondente fosse aluno regularmente matriculado na IES em qualquer curso de graduação. Os dados foram analisados através do modelo de regressão linear múltipla e da árvore de classificação e regressão (CART). Nos resultados verificou-se que os dados desta pesquisa proporcionaram um conhecimento sobre a satisfação e lealdade dos clientes da IES, dando recursos aos seus gestores para fazerem um adequado planejamento de gestão de qualidade e marketing. Além de apontar quais os fatores mais relevantes e que influenciam positivamente a satisfação do usuário, validando a hipótese formulada.
Abstract: This study aims to evaluate the satisfaction and Net Promoter Score of a collefe from Fortaleza - Ceará, as well as seek the relationship between them. A survey of a self-administered digital questionnaire subdivided into three sections was applied. The three sections were: Profile of respondents by registering in the system; satisfaction evaluation of 23 different factors of the institution; loyalty through the NPS model. The required criteria is that the respondent was a student regularly enrolled in this college in any undergraduate program. Data were analyzed using multiple linear regression and classification and regression tree (CART). The results indicate that the data from this study provided knowledge about the satisfaction and loyalty of the college’s customers and provide resources to managers to make proper quality management planning and marketing. While pointing out that the most important factors that positively influence user’s satisfaction, validating the hypothesis formulated.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25952
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