Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/25942
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Tavares, Maria da Glória Guará | - |
dc.date.accessioned | 2017-09-20T13:29:13Z | - |
dc.date.available | 2017-09-20T13:29:13Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Carlos Augusto Viana da; CUNHA, Roseli Barros. Editorial. Transversal - Revista em Tradução, Fortaleza, v. 3, n. 6, p. 1, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2318-7115 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25942 | - |
dc.description.abstract | The present article reports on a case study with three L21 teachers, the purpose of which was to examine teachers’ perspectives towards the speaking skill, types of opportunities provided for speaking the target language in the classroom, and functions of output (Swain, 1985, 1995) mostly emphasized by teachers within the opportunities provided for speaking. Results indicate that teachers tend to view speaking as communication and most opportunities provided for speaking are discussions about familiar topics. Moreover, teachers tend to emphasize the practice function of output. | pt_BR |
dc.language.iso | en_US | pt_BR |
dc.publisher | the ESPecialist | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Output | pt_BR |
dc.subject | Speaking | pt_BR |
dc.subject | Teacher | pt_BR |
dc.subject | Classroom | pt_BR |
dc.subject | Produção | pt_BR |
dc.subject | Habilidade oral | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula | pt_BR |
dc.title | The output htpothesis, the L2 teacher, and the speaking skill | pt_BR |
dc.title.alternative | A Hipótese da Produção, o Professor de L2 e a Habilidade Oral | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente artigo reporta um estudo de caso conduzido com três professores de L2 cujo objetivo foi investigar as perspectivas dos professores em relação à habilidade oral, as oportunidades promovidas para a prática da habilidade oral em sala de aula e as funções da produção (Swain, 1985, 1995) mais enfatizadas pelos professores durante a prática da habilidade oral. Os resultados indicam que os professores vêem a habilidade oral como comunicação e as oportunidades para a prática oral consistem em discussões sobre tópicos familiares. Os resultados também indicam que a função da produção mais enfatizada pelos professores é a função da prática. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLE - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2007_art_mggtavares.pdf | 180,63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.