Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/25942
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTavares, Maria da Glória Guará-
dc.date.accessioned2017-09-20T13:29:13Z-
dc.date.available2017-09-20T13:29:13Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationSILVA, Carlos Augusto Viana da; CUNHA, Roseli Barros. Editorial. Transversal - Revista em Tradução, Fortaleza, v. 3, n. 6, p. 1, 2017.pt_BR
dc.identifier.issn2318-7115-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25942-
dc.description.abstractThe present article reports on a case study with three L21 teachers, the purpose of which was to examine teachers’ perspectives towards the speaking skill, types of opportunities provided for speaking the target language in the classroom, and functions of output (Swain, 1985, 1995) mostly emphasized by teachers within the opportunities provided for speaking. Results indicate that teachers tend to view speaking as communication and most opportunities provided for speaking are discussions about familiar topics. Moreover, teachers tend to emphasize the practice function of output.pt_BR
dc.language.isoen_USpt_BR
dc.publisherthe ESPecialistpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectOutputpt_BR
dc.subjectSpeakingpt_BR
dc.subjectTeacherpt_BR
dc.subjectClassroompt_BR
dc.subjectProduçãopt_BR
dc.subjectHabilidade oralpt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.titleThe output htpothesis, the L2 teacher, and the speaking skillpt_BR
dc.title.alternativeA Hipótese da Produção, o Professor de L2 e a Habilidade Oralpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo reporta um estudo de caso conduzido com três professores de L2 cujo objetivo foi investigar as perspectivas dos professores em relação à habilidade oral, as oportunidades promovidas para a prática da habilidade oral em sala de aula e as funções da produção (Swain, 1985, 1995) mais enfatizadas pelos professores durante a prática da habilidade oral. Os resultados indicam que os professores vêem a habilidade oral como comunicação e as oportunidades para a prática oral consistem em discussões sobre tópicos familiares. Os resultados também indicam que a função da produção mais enfatizada pelos professores é a função da prática.pt_BR
Aparece nas coleções:DLE - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_art_mggtavares.pdf180,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.