Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24911
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, Aline Monteiro-
dc.date.accessioned2017-08-22T13:14:30Z-
dc.date.available2017-08-22T13:14:30Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationAlves, A. M. (2012)pt_BR
dc.identifier.isbn9788581260167-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24911-
dc.descriptionALVES, Aline Monteiro. Sobral: a cultura e as práticas escolares. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO (ECHE), 11.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO (ENHIME), 1., 2012, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Imprece, 2012. p. 598-614.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherXI Encontro Cearense de Historia da Educação (ECHE); I Encontro Nacional do Núcleo de História e Memória da Educação (ENHIME)pt_BR
dc.subjectCultura da Escolapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCultura e Educaçãopt_BR
dc.subjectCultura e Linguagempt_BR
dc.titleSobral: a cultura e as práticas escolarespt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrContemplando a cultura como produto e processo que dá significado às práticas humanas, analisar a cultura escolar é estudar os processos e produtos das práticas escolares, isto é, as práticas que permitem a transmissão de conhecimentos e condutas circunscritas a um espaço/tempo identificado como escola. Considera-se também, concordando com Faria Filho (2000), que a cultura escolar não se articula somente em torno do conhecimento, mas de construção de uma instituição que estivera associada a um projeto político e à noção de progresso (JULIA, 2001). [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_eve_amalves1.pdf214,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.