Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24890
Tipo: | TCC |
Título : | HUNTAPI : Uma Plataforma de criação de jogos pervasivos baseados em localização |
Autor : | Almeida, Iury Maia de |
Tutor: | Jucá, Paulyne Matthews |
Palabras clave : | Jogos eletrônicos;Arquitetura de software;Software livre |
Fecha de publicación : | 2016 |
Citación : | ALMEIDA, Iury Maia de. HUNTAPI : uma plataforma de criação de jogos pervasivos baseados em localização. 2016. TCC (graduação em Engenharia de Software) - Universidade Federal do Ceará, Campus de Quixadá, Quixadá, 2016. |
Resumen en portugués brasileño: | O trabalho apresenta a criação de uma plataforma de desenvolvimento de jogos pervasivos baseados em localização, com o objetivo de fornecer ao desenvolvedor um conjunto de ferramentas que envolvem os aspectos de geolocalização, persistência de dados, comunicação com o servidor para o sistema operacional Android. Essa plataforma oferece ferramentas ao desenvolvimento de tipos de jogos similares a caçadas ao tesouro. Para o desenvolvimento desta plataforma, uma arquitetura cliente-servidor foi escolhida utilizando diversas tecnologias como postgrees e o elasticsearch, bem como o google maps para geolocalização. Como resultados esse trabalho apresenta a implementação da plataforma e o modelo de dados bem como a definição da arquitetura. Além disso, a plataforma é validada através do desenvolvimento de um jogo utilizando a plataforma proposta e desenvolvida nesse trabalho. |
Abstract: | This paper proposes the creation of a pervasive game development platform based on location, in order to provide the developer with a set of pre -configured tools, involving tools aspects of geolocation, data persistence, exchange messages between client and server for the operation system Android. This platform provides tools to develop similar types of games to treasure hunts. For the development of this platform, we chose a client server architecture for the development of mobile games based on location, and will be used various tools such as Postgres and ElasticSearch as well the Google Maps for geolocation and soon as results have implementation and model platform data with the definition of its architecture, Furthermore it is shown the application developed on the platform. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24890 |
Aparece en las colecciones: | ENGENHARIA DE SOFTWARE - QUIXADÁ - TCC |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_tcc_imdealmeida.pdf | 1,36 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.