Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24825
Tipo: Artigo de Evento
Título: Relatos de experiências docentes com educação a distância – EAD
Autor(es): Araújo, Maria das Graças de
Palavras-chave: Modalidade de educação a distância;Atuação docente em EAD;Ambientes virtuais;Formação em nível superior
Data do documento: 2012
Instituição/Editor/Publicador: XI Encontro Cearense de Historia da Educação (ECHE); I Encontro Nacional do Núcleo de História e Memória da Educação (ENHIME)
Citação: Araújo, M. G. (2012)
Resumo: Falar de percursos profissionais é refletir sobre a construção e autoconstrução enquanto frutos dos fazeres cotidianos que permeiam a identidade de cada indivíduo no exercício de dado mister. A profissão docente deve ser entendida como “um conjunto de saberes e fazeres que vão moldando a identidade do professor de tal modo a produzir as especificidades inerentes a cada indivíduo” (ARAÚJO,2010, p.85). Mais ainda, a docência é “uma forma particular de trabalho sobre o humano, ou seja, uma atividade em que o trabalhador se dedica ao seu “objeto” de trabalho, que é justamente um outro ser humano, no modo fundamental da interação humana” (TARDIF & LESSARD, 2007, p. 8). [...]
Descrição: ARAÚJO, Maria das Graças de. Relatos de experiências docentes com educação a distância – EAD. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO (ECHE), 11.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO (ENHIME), 1., 2012, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Imprece, 2012. p. 944-959.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24825
ISBN: 9788581260167
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_eve_mdasgdearaujo.pdf211,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.