Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24728
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva Neta, Maria de Lourdes da | - |
dc.contributor.author | Magalhães Junior, Antonio Germano | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-16T16:34:53Z | - |
dc.date.available | 2017-08-16T16:34:53Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | SILVA NETA, Maria de Lourdes da; MAGALHÃES JUNIOR, Antonio Germano. Práticas avaliativas na história das tendências pedagógicas no Brasil. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO (ECHE), 11.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO (ENHIME), 1., 2012, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Imprece, 2012. p. 572-585. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788581260167 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24728 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | XI Encontro Cearense de Historia da Educação (ECHE); I Encontro Nacional do Núcleo de História e Memória da Educação (ENHIME) | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.subject | Avaliação nas tendências liberais | pt_BR |
dc.subject | Avaliação nas tendências progressistas | pt_BR |
dc.subject | Tendências pedagógicas no Brasil | pt_BR |
dc.subject | Práticas de avaliação | pt_BR |
dc.title | Práticas avaliativas na história das tendências pedagógicas no Brasil | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A avaliação é um processo significativo para a reflexão da prática escolar, prática social e a interação desses âmbitos. Sua realização pode contribuir com a reflexão sobre a ação pedagógica, possibilitando o desenvolvimento da prática docente. Avaliar como ato significativo pode constituir processo formativo para os professores, articulando reflexão e ação; teoria e prática; processo e produto; singularidade e multiplicidade; saber e não saber; dilemas e perspectivas. A avaliação na educação básica e superior, seja interna, realizada por meio dos instrumentos elaborados pelos professores para seus estudantes, ou externa, elaborada por instituições e aplicadas aos discentes em âmbito nacional, tem sido objeto de estudo de profissionais que atuam em diversas funções educacionais. Professores, estudantes universitários, coordenadores, diretores, técnicos do Ministério da Educação — MEC dedicam tempo de trabalho a tarefa de compreender a avaliação e encontrar a melhor maneira de realizá-la. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_eve_mlsilvaneta.pdf | 206,56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.