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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24723
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Aragão, Marília Cordeiro | - |
dc.contributor.author | Botelho, Marcus Vinícius de Carvalho | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-16T16:24:41Z | - |
dc.date.available | 2017-08-16T16:24:41Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | Aragão, M. C.; Botelho; M. V. C. (2012) | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788581260167 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24723 | - |
dc.description | ARAGÃO, Marília Cordeiro; BOTELHO; Marcus Vinícius de Carvalho. Prática educativa e desenvolvimento da psicomotricidade em crianças. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO (ECHE), 11.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO (ENHIME), 1., 2012, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Imprece, 2012. p. 508-521. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | XI Encontro Cearense de Historia da Educação (ECHE); I Encontro Nacional do Núcleo de História e memória da Educação (ENHIME) | pt_BR |
dc.subject | Psicomotricidade em crianças | pt_BR |
dc.subject | Bateria de testes psicomotores | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Processo de aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Prática educativa e desenvolvimento da psicomotricidade em crianças | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A história da psicomotricidade é o passo inicial para que se possa entender como é possível trabalhá-la nas aulas, principalmente nas de Educação Física. Além do histórico, conceitos da psicomotricidade, fatores do desenvolvimento psicomotor em crianças de seis a dez anos de idade, abordagem pedagógica, bem como a explicação da bateria de testes psicomotores, serão explicitados com o intuito de fundamentar teoricamente o estudo para que posteriormente as considerações gerais sejam apresentadas. Na sequência, o desenvolvimento psicomotor em crianças de 6 a 10 anos de idade foi analisado, mostrando as habilidades motoras e estágios cognitivos definidos por alguns autores, procurando mencionar características particulares ao progresso dos estágios. A observação dos fatores psicomotores foi ampliada considerando a análise pedagógica psicomotricista, que favorece a explicação da bateria psicomotora, aplicada como forma de coleta de dados para o presente estudo. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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