Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24714
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Instrumentos e práticas avaliativas do estágio curricular do ensino médio integrado ao curso técnico em enfermagem |
Autor : | Marques, Antonio Dean Barbosa Branco, July Grassiely de Oliveira Cavalcante, Juliana Brito Santos, Livia Maria Damasceno dos |
Palabras clave : | Avaliação;Estágio curricular;Instrumentos;Tools |
Fecha de publicación : | 2015 |
Editorial : | VI Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citación : | Marques, A. D. B.; Branco, J. G. O.; Cavalcante, J. B.; Santos, L. M. D. (2015) |
Resumen en portugués brasileño: | O estágio curricular faz parte do processo de ensino e aprendizagem para a formação do profissional, sendo a avaliação desse período primordial. O presente estudo tem como objetivo relatar a experiência desenvolvida por um Orientador de Estágio (OE) no processo de avaliação do estágio curricular do curso técnico em enfermagem, tendo em vista apontar caminhos que levam à melhoria do processo avaliativo. Trata-se de um estudo descritivo, exploratório com abordagem qualitativa, do tipo relato de experiência. O aluno é avaliado através de dois instrumentos padronizados. O instrumento gerador da nota é composto por duas partes, sendo a primeira referente à análise de conhecimentos e habilidades; e a segunda, referente à análise de atitudes. Os instrumentos e práticas de avaliação precisam ser embasados segundo os objetivos pretendidos por todos os sujeitos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem. |
Abstract: | The traineeship is part of the process of teaching and learning for professional training, and the assessment of this primordial period. This study aims to report the experience developed by a Stage Advisor (OE) in the process of evaluating the curriculum stage of technical nursing in order to show different ways that lead to improvement of the evaluation process. It is a descriptive, exploratory study with a qualitative approach, the type experience report. The student is evaluated through two standardized instruments. The generator instrument of note is composed of two parts, the first relating to knowledge and skills analysis and the second analysis regarding attitudes. The evaluation instruments and practices need to be grounded in accordance with the intended objectives for all subjects involved in the process of teaching and learning. |
Descripción : | MARQUES, Antonio Dean Barbosa; BRANCO, July Grassiely de Oliveira; CAVALCANTE, Juliana Brito; SANTOS, Livia Maria Damasceno dos. Instrumentos e práticas avaliativas do estágio curricular do ensino médio integrado ao curso técnico em enfermagem. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 6., 2015, Fortaleza. Avaliação: veredas e experiências educacionais. Fortaleza: Imprece, 2015. p. 2774-2781. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24714 |
ISBN : | 9788581260907 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_eve_adbmarques.pdf | 435,04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.