Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24639
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Karlane Holanda | - |
dc.contributor.author | Gonzaga, Antônia Edivaneide de Sousa | - |
dc.contributor.author | Leite, Raimundo Hélio | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-10T12:43:34Z | - |
dc.date.available | 2017-08-10T12:43:34Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | Araújo, K. H.; Gonzaga, A. E. S.; Leite, R. H. (2015) | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788581260907 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24639 | - |
dc.description | ARAÚJO, Karlane Holanda; GONZAGA, Antônia Edivaneide de Sousa; LEITE, Raimundo Hélio. As escolas nota dez de Sobral: experiências em avaliação formativa e somativa. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 6., 2015, Fortaleza. Avaliação: veredas e experiências educacionais. Fortaleza: Imprece, 2015. p. 521-538. | pt_BR |
dc.description.abstract | The present article aims to describe the experiences in evaluation developed by ten schools note in Sobral, state of Ceará, highlighting assessment practices that have been conducive to learning of children from 2nd year of elementary school. The survey found that formative assessment takes place in three areas such as reading, writing production and directed activity, thus the summative evaluation is guided by the reference array of external evaluations of the municipality and the state. The intention is to continue this study, deepening knowledge of strategies that involve the merits of the excellence of the ten sobralenses schools note. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | VI Congresso Internacional em Avaliação Educacional | pt_BR |
dc.subject | Avaliação formativa | pt_BR |
dc.subject | Avaliação somativa | pt_BR |
dc.subject | Escolas nota dez | pt_BR |
dc.subject | Formative assessment | pt_BR |
dc.title | As escolas nota dez de Sobral: experiências em avaliação formativa e somativa | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente artigo objetiva descrever as experiências em avaliação desenvolvidas pelas escolas nota dez de Sobral, no estado do Ceará, destacando as práticas avaliativas que vêm sendo favoráveis à aprendizagem das crianças de 2º ano do ensino fundamental. A pesquisa revelou que a avaliação formativa acontece em três vertentes, a saber: leitura, produção escrita e atividade direcionada, e também que a avaliação somativa é norteada pela matriz de referência das avaliações externas do município e do estado. A intenção é dar continuidade a este estudo, aprofundando o conhecimento das estratégias que permeiam o mérito da excelência das escolas nota dez sobralenses. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_eve_kharaujo.pdf | 480,55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.