Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24619
Tipo: Artigo de Evento
Título : A criação do grupo escolar em Fortaleza vista pela imprensa
Autor : Assunção, Sâmia Ketley Guerra
Sousa, Aline Pinheiro de
Palabras clave : Grupo escolar;Papel social da escola;Escola
Fecha de publicación : 2012
Editorial : XI Encontro Cearense de Historia da Educação (ECHE); I Encontro Nacional do Núcleo de História e Memória da Educação (ENHIME)
Citación : Assunção, S. K. G.; Sousa, A. P. (2012)
Resumen en portugués brasileño: O presente trabalho foi resultado de uma pesquisa da qual fomos bolsistas de iniciação científica, sob a supervisão e coordenação do orientador da pesquisa, prof. Francisco Ari de Andrade, inserida na área de historia da educação. Objetivava localizar recortes de jornais que relatassem a criação e instalação dos grupos escolares em Fortaleza. E foi com essa perspectiva que visitamos o Arquivo Público do Estado do Ceará — APEC e a Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel buscando fontes no acervo que relatasse minuciosamente, principalmente a visão da imprensa, como foi repassada a notícia da reforma do ensino primário para os fortalezenses e os demais cidadãos da cidade, naquela época, e quais as criticas e as expectativas da imprensa diante de tamanha transformação.
Descripción : ASSUNÇÃO, Sâmia Ketley Guerra; SOUSA, Aline Pinheiro de. A criação do grupo escolar em Fortaleza vista pela imprensa. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO (ECHE), 11.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO (ENHIME), 1., 2012, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Imprece, 2012. p. 29-42.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24619
ISBN : 9788581260167
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2012_eve_skgassuncao.pdf224,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.