Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24376
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Resenha de Letramentos sociais: abordagens críticas do letramento no desenvolvimento, na etnografia e na educação
Autor(es): Barros, Raquel de Maria Queiroz
Palavras-chave: Letramentos;Grande divisão;Modelo ideológico
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Revista Entrepalavras
Citação: BARROS, Raquel de Maria Queiroz. Letramentos sociais: abordagens críticas do letramento no desenvolvimento, na etnografia e na educação. Revista Entrepalavras, Fortaleza, ano 6, v. 6, n. 2, p. 391-395, jul./dez. 2016. Resenha da obra de: STREET, Brian V. Letramentos sociais: abordagens críticas do letramento no desenvolvimento, na etnografia e na educação. Trad.: Marcos Bagno. São Paulo: Parábola Editorial, 2014. 240p.
Resumo: De autoria do professor emérito da King’s College London, Brian Vincent Street, o qual se destaca por inúmeras reflexões acerca do fenômeno do letramento, sua primeira obra publicada no Brasil, com tradução do linguista brasileiro Marcos Bagno, insere-se no âmbito das abordagens críticas do letramento no desenvolvimento, na etnografia e na educação na perspectiva de letramento, a partir de uma abordagem de cunho internacional, a fim de observar o que as pessoas fazem com seus conhecimentos de leitura e escrita e quais textos têm relação com suas vidas.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24376
ISSN: 2237-6321 (online)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_art_rmqbarros.pdf166,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.