Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/23960
Tipo: Artigo de Evento
Título: Uma experiência, uma pesquisa: análise na E.E.E.P de Senador Pompeu/CE
Autor(es): Oliveira, Lucas Pereira de
Linhares, Maria Elcelane de Oliveira
Palavras-chave: Estágio;Formação profissional;Escola de Educação Profissional de Senador Pompeu;Projeto Político Pegagógico
Data do documento: 2012
Instituição/Editor/Publicador: Encontro Cearense de Historia da Educação (ECHE), 11.; Encontro Nacional do Núcleo de História e Memória da Educação (ENHIME)
Citação: OLIVEIRA, Lucas Pereira de; LINHARES, Maria Elcelane de Oliveira. Uma experiência, uma pesquisa: análise na E.E.E.P de Senador Pompeu/CE. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO (ECHE), 11.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO (ENHIME), 1., 2012, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Imprece, 2012. p. 57-72.
Resumo: Por entre os laços que constituem a teoria e a prática iniciamos nosso artigo com a análise de como é possível compreender o estágio como campo de conhecimento histórico e atividade de pesquisa. Descrevendo o cenário onde debruçamo- nos, tal como suas principais características e a rede na qual se insere não esquecendo de intercalar sobre os personagens que integram este espaço. Debatemos assim com Selma Garrido Pimenta e Maria Socorro Lucena Lima em Estágio e Docência, que o Estágio é acima de tudo um campo de conhecimento. “[...] Campo de conhecimento que se produz na interação entre cursos de formação e o campo social no qual se desenvolvem as práticas educativas de pesquisa”.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/23960
ISBN: 978-85-8126-016-7
Aparece nas coleções:DFE - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_eve_lpoliveira.pdf1,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.