Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/23604
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Evelyne Medeiros-
dc.contributor.authorAlbuquerque, Cynthia Studart-
dc.date.accessioned2017-06-26T13:25:47Z-
dc.date.available2017-06-26T13:25:47Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.issn1983-5000-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/23604-
dc.descriptionPEREIRA, Evelyne Medeiros; ALBUQUERQUE, Cynthia Studart. Transformações contemporâneas e política educacional no Brasil: formação profissional em serviço social na experiência do IFCE. Revista LABOR, Fortaleza, v. 1, n. 14, p. 80-94, 2015.pt_BR
dc.description.abstractThis article is the result of two studies that aimed to analyze the experience of the Social Work course at the Federal Institute of Education, Sc,ience and Technology of Ceará (lFCE) among the contemporary transformations, mostly about the reality of Brazil, and its impact on higher education policy. A reality that is traversed by the contradiction between access and precariousness, which thickens the challenges posed to the vocational fonnation in Social Work and the construction of collective strategies that will ensure achievements not only to the profession but also for the whole working class. .pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Laborpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.subjectServiço socialpt_BR
dc.subjectInstitutos Federais (IF's)pt_BR
dc.titleTransformações contemporâneas e política educacional no Brasil: formação profissional em serviço social na experiência do IFCEpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo é fruto da realização de duas pesquisas que tiveram como objetivo analisar a experiência do Curso de Serviço Social no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) em meio as transformações contemporâneas, particularmente da realidade brasileira, e seus reflexos sobre a política de educação superior. Esta, sendo atravessada pela contradição entre acesso e precarização, adensa os desafios postos para a formação profissional em Serviço Social e a construção de estratégias coletivas que venham a garantir conquistas não apenas para a profissão, mas para o conjunto da classe trabalhadora.pt_BR
dc.title.enTransformations contemporary and educational policy in Brazil: vocational training in social work in IFCE experiencept_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_art_empereiracsalbuquerque.pdf237,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.