Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/23604
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pereira, Evelyne Medeiros | - |
dc.contributor.author | Albuquerque, Cynthia Studart | - |
dc.date.accessioned | 2017-06-26T13:25:47Z | - |
dc.date.available | 2017-06-26T13:25:47Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.issn | 1983-5000 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/23604 | - |
dc.description | PEREIRA, Evelyne Medeiros; ALBUQUERQUE, Cynthia Studart. Transformações contemporâneas e política educacional no Brasil: formação profissional em serviço social na experiência do IFCE. Revista LABOR, Fortaleza, v. 1, n. 14, p. 80-94, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | This article is the result of two studies that aimed to analyze the experience of the Social Work course at the Federal Institute of Education, Sc,ience and Technology of Ceará (lFCE) among the contemporary transformations, mostly about the reality of Brazil, and its impact on higher education policy. A reality that is traversed by the contradiction between access and precariousness, which thickens the challenges posed to the vocational fonnation in Social Work and the construction of collective strategies that will ensure achievements not only to the profession but also for the whole working class. . | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Labor | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Formação profissional | pt_BR |
dc.subject | Serviço social | pt_BR |
dc.subject | Institutos Federais (IF's) | pt_BR |
dc.title | Transformações contemporâneas e política educacional no Brasil: formação profissional em serviço social na experiência do IFCE | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este artigo é fruto da realização de duas pesquisas que tiveram como objetivo analisar a experiência do Curso de Serviço Social no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) em meio as transformações contemporâneas, particularmente da realidade brasileira, e seus reflexos sobre a política de educação superior. Esta, sendo atravessada pela contradição entre acesso e precarização, adensa os desafios postos para a formação profissional em Serviço Social e a construção de estratégias coletivas que venham a garantir conquistas não apenas para a profissão, mas para o conjunto da classe trabalhadora. | pt_BR |
dc.title.en | Transformations contemporary and educational policy in Brazil: vocational training in social work in IFCE experience | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_art_empereiracsalbuquerque.pdf | 237,02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.