Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/23375
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Adriana Alves da | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Elenilce Gomes de | - |
dc.contributor.author | Arrais Neto, Enéas de Araújo | - |
dc.date.accessioned | 2017-06-19T16:17:44Z | - |
dc.date.available | 2017-06-19T16:17:44Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Adriana Alves da; OLIVEIRA, Elenilce Gomes de; ARRAIS NETO, Enéas de Araújo. Educação na sociedade do capital: elementos para uma analise. Revista LABOR, Fortaleza, v. 1, n. 9, p. 35-53, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1983-5000 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/23375 | - |
dc.description.abstract | In this paper, we list important aspects of categories such as job and alienation/estrangement, in the Marxist perspective, aiming to contribute for a better understanding of the criticism in education. We expect that the reflection expressed here may provide other elements in search of discuss the education in a critical perspective, as an important subject in the development of human sociability and not such as an individual prerogative. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Labor | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Trabalho | pt_BR |
dc.subject | Alienação | pt_BR |
dc.title | Educação na sociedade do capital: elementos para uma analise | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Neste texto, elencam-se aspectos importantes das categorias trabalho e alienação/estranhamento, da perspectiva marxista, visando a contribuir num alcance maior de compreensão no que se refere à critica cotidiana da educação. Espera-se que a reflexão aqui expressa possa contribuir com subsídios para que a educação possa ser discutida sob uma perspectiva crítica, como elemento importante no desenvolvimento da sociabilidade humana, não podendo, portanto, seu desenvolvimento ser privilégio de ascensão pessoal de pessoas singulares. | pt_BR |
dc.title.en | Education in capilalist society – subjects to analyse | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_art_aasilvaegoliveira.pdf | 131,03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.