Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/22963
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorD’ascenzi, Luciano-
dc.contributor.authorLima, Luciana Leite-
dc.date.accessioned2017-06-01T12:17:29Z-
dc.date.available2017-06-01T12:17:29Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationD’ASCENZI, Luciano; LIMA, Luciana Leite. Avaliação da implementação da política nacional de educação profissional e tecnológica. Revista Avaliação de Políticas Públicas (AVAL), Fortaleza, ano 4, v. 1, n. 7, p. 41-51, jan./jun. 2011.pt_BR
dc.identifier.issn1984-3100-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22963-
dc.description.abstractThis paper aims to evaluate the implementation process of the national policy for professional and technological education, operationalized by Federal Institutes of Education, Science and Technology. For that matter, we took as empirical field the implementation of Osório campus at Rio Grande do Sul Federal Institute. Arguably, the public policy implementation process, besides mere plan execution, constitutes a decision making ground which influences its configuration. Accordingly, the public policy implementation trajectory will be influenced by the interaction of its sketch with ideas and world conceptions of the actors who shall execute it.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Avaliação de Políticas Públicaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectImplementaçãopt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectPolítica de educaçãopt_BR
dc.titleAvaliação da implementação da política nacional de educação profissional e tecnológicapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo tem por objetivo avaliar o processo de implementação da política nacional de educação profissional e tecnológica operacionalizada por meio dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Para tanto tomamos como campo empírico a implementação do Campus Osório do Instituto Federal do Rio Grande do Sul. Argumenta-se que o processo de implementação da política pública, para além de mera execução do plano, constitui espaço de tomada de decisões que influencia sua configuração. O estudo identificou que a trajetória da implementação da política pública foi influenciada pela interação entre seu desenho e as ideias e visões de mundo dos atores que a executaram.pt_BR
dc.title.enEvaluation of implementation of national policy for professional and technological educationpt_BR
Aparece nas coleções:MAPP - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_art_ldascenzilllima.pdf290,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.