Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/22906
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Diógenes, Elione Maria Nogueira | - |
dc.date.accessioned | 2017-05-30T10:34:51Z | - |
dc.date.available | 2017-05-30T10:34:51Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.citation | Diógenes, E. M. N. (2009) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1984-3100 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22906 | - |
dc.description | DIÓGENES, Elione Maria Nogueira. Pesquisas avaliativas sobre o ensino médio: concepções e abordagens. Revista Avaliação de Políticas Públicas (AVAL), Fortaleza, ano 2, v. 3, n. 3-4, p. 83-92, jan./dez. 2009. | pt_BR |
dc.description.abstract | With this article I develop a discussion of evaluation research on education in Brazil. The interest is basically investigating on which kind of approach, researchers are conducting in the area of public policies, in the case of this level of education system. The time frame includes the educational reform undertaken in the 1990s in Brazil and the material analyzed according to the scientific production of this period, whose main concern was the evaluation of the secondary education politics. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Avaliação de Políticas Públicas | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pesquisas de avaliação | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.title | Pesquisas avaliativas sobre o ensino médio: concepções e abordagens | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Com este artigo realizo uma discussão acerca das pesquisas de avaliação sobre o ensino médio no Brasil. O interesse é basicamente investigar que tipo de abordagem os pesquisadores estão realizando na área da avaliação de políticas públicas, em se tratando desse nível de ensino. O recorte temporal compreende a reforma educacional empreendida na década de 90 do século XX no Brasil e o material analisado diz respeito à produção científica deste período, cuja preocupação central era a avaliação da política do ensino médio | pt_BR |
dc.title.en | Evaluative research on secondary education: concepts e approaches | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MAPP - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2009_art_emndiógenes.pdf | 60,94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.