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dc.contributor.authorCavalcante, Lidia Eugenia-
dc.date.accessioned2017-05-15T11:22:19Z-
dc.date.available2017-05-15T11:22:19Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationCAVALCANTE, Lidia Eugenia. Políticas de formação para a competência informacional: o papel das universidades. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação: Nova série, São Paulo, v. 2, n. 2, p. 47-62, dez. 2006.pt_BR
dc.identifier.issn1980-6949-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22731-
dc.description.abstractThis work aims to study the importance of updated inquiries regarding issues of information literacy in universities. It discusses the concept of information literacy in the scope of society of information, taking in consideration aspects of complexity of using information in a technological society, however with actions that are daily concerning the valuation of multicultural reflections, the respect for differences, social and digital inclusion. It presents a brief study about policies for the development in the use of information in institutions of superior education, from the research carried through in the École de Bibliothéconomie et des Sciences de l’Information, Université de Montréal.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Brasileira de Biblioteconomia e Documentaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCompetência informacionalpt_BR
dc.subjectPolíticas de formaçãopt_BR
dc.subjectUsos da informaçãopt_BR
dc.subjectInformation literacypt_BR
dc.subjectFormation policypt_BR
dc.subjectInformation competencept_BR
dc.titlePolíticas de formação para a competência informacional: o papel das universidadespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrObjetiva estudar a importância das discussões atuais com relação às questões relativas à competência informacional nas universidades. Discute o conceito de competência informacional no âmbito da sociedade da informação, levando em consideração questões relativas à complexidade do uso da informação em uma sociedade tecnológica, porem com ações que se voltam cotidianamente para a valorização das reflexões multiculturais, de respeito às diferenças, de inclusão social e digital. Apresenta um breve estudo sobre políticas para a formação no uso da informação em instituições de ensino superior, a partir da pesquisa realizada na École de Bibliothéconomie et des Sciences de l’Information, na Université de Montréal.pt_BR
dc.title.enFormation policy for information literacy: the role of universitiespt_BR
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