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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/22731
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Cavalcante, Lidia Eugenia | - |
dc.date.accessioned | 2017-05-15T11:22:19Z | - |
dc.date.available | 2017-05-15T11:22:19Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.citation | CAVALCANTE, Lidia Eugenia. Políticas de formação para a competência informacional: o papel das universidades. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação: Nova série, São Paulo, v. 2, n. 2, p. 47-62, dez. 2006. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1980-6949 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22731 | - |
dc.description.abstract | This work aims to study the importance of updated inquiries regarding issues of information literacy in universities. It discusses the concept of information literacy in the scope of society of information, taking in consideration aspects of complexity of using information in a technological society, however with actions that are daily concerning the valuation of multicultural reflections, the respect for differences, social and digital inclusion. It presents a brief study about policies for the development in the use of information in institutions of superior education, from the research carried through in the École de Bibliothéconomie et des Sciences de l’Information, Université de Montréal. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Competência informacional | pt_BR |
dc.subject | Políticas de formação | pt_BR |
dc.subject | Usos da informação | pt_BR |
dc.subject | Information literacy | pt_BR |
dc.subject | Formation policy | pt_BR |
dc.subject | Information competence | pt_BR |
dc.title | Políticas de formação para a competência informacional: o papel das universidades | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Objetiva estudar a importância das discussões atuais com relação às questões relativas à competência informacional nas universidades. Discute o conceito de competência informacional no âmbito da sociedade da informação, levando em consideração questões relativas à complexidade do uso da informação em uma sociedade tecnológica, porem com ações que se voltam cotidianamente para a valorização das reflexões multiculturais, de respeito às diferenças, de inclusão social e digital. Apresenta um breve estudo sobre políticas para a formação no uso da informação em instituições de ensino superior, a partir da pesquisa realizada na École de Bibliothéconomie et des Sciences de l’Information, na Université de Montréal. | pt_BR |
dc.title.en | Formation policy for information literacy: the role of universities | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DCINF - Artigos publicados em revistas científicas |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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