Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/22713
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título: | Reflexões conceituais sobre conhecimento e competência: ensaio para o desenvolvimento de ações de ensino-aprendizagem |
Autor(es): | Farias, Gabriela Belmont de Belluzzo, Regina Célia Baptista |
Palavras-chave: | Competência;Ensino-aprendizagem;Conhecimento e Competência |
Data do documento: | 2012 |
Instituição/Editor/Publicador: | Edições UFC |
Citação: | Farias, G. B.; Belluzzo, R. C. B. (2012) |
Resumo: | A nova sociedade tem experimentado contínuas transformações no cenário político, econômico e social que representam à transposição de uma sociedade industrial para uma sociedade marcada pelo conhecimento, pela criatividade, pela inovação e pelas informações. Nessa nova configuração, a sociedade gera novas formas de desenvolvimento social que se caracterizam pela capacidade de seus membros (cidadãos, organizações públicas e/ou privadas) de obter e compartilhar informação, instantaneamente, de qualquer lugar e da maneira adequada. |
Descrição: | FARIAS, Gabriela Belmont de; BELLUZZO, Regina Célia Baptista. Reflexões conceituais sobre conhecimento e competência: ensaio para o desenvolvimento de ações de ensino-aprendizagem. In: CAVALCANTE, Lídia Eugenia; PINTO, Virgínia Bentes; VIDOTTI, Silvana Aparecida Borsetti Gregório. (Orgs.). Ciência da Informação e contemporaneidade: tessituras e olhares. 1 ed. Fortaleza: Edições UFC, 2012, p. 89-115. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22713 |
ISBN: | 978-85-7282-567-2 |
Aparece nas coleções: | DCINF - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_capliv_gbfarias.pdf | 7,98 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.