Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/22582
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCruz, Ronny Anderson de Oliveira-
dc.contributor.authorSampaio, Cynthia Lima-
dc.contributor.authorSilva, Girleianne Araújo Costa da-
dc.contributor.authorSanca, Vanessa Calixto Veras-
dc.contributor.authorMoreira, Thiago Pelúcio-
dc.date.accessioned2017-04-25T15:40:56Z-
dc.date.available2017-04-25T15:40:56Z-
dc.date.issued2016-07-
dc.identifier.citationCRUZ, R. A. O. et al. Vivências de profissionais de saúde para a formação de um ativador de mudanças. Revista UNINGÁ Review, v. 49, p. 20-25, jul./set. 2016.pt_BR
dc.identifier.issn2318 - 0579 Online-
dc.identifier.issn1807 - 5053 Impresso-
dc.identifier.urihttp://www.uningareview.com.br/ http://diadorim.ibict.br/handle/1/580-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22582-
dc.description.abstractThis article aims to report the experiences and practices during the course of specialization in activation of processes of change in the education of health professionals. It is a descri p- tive study characterized as a rticle update from the report d e- scribing the trajectory of health professionals graduating from the course offered by the National School of Public Health Sergio Arouca, which aims reflective and current pursuit of reorganization of the teaching - learning p rocess the competence in political and managerial, educational areas and health care with an emphasis on comprehensiveness. It was conducted from 15/01/2013 to 02/28/2014 in the city of Fortaleza, Ceará. It is noticeable that the training still is fragment ed and techn i- calities, but we can observe the real possibility of improv e- ments in teaching - learning processes come to corroborate to the construction of the formation of more critical, reflective and integrative practices and ethical professionals.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista UNINGÁ Reviewpt_BR
dc.subjectEnsino Superiorpt_BR
dc.subjectProfissional de Saúdept_BR
dc.titleVivências de profissionais de saúde para a formação de um ativador de mudançaspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo tem como objetivo r elatar as vivências e práticas durante a realização da especialização em ativação de proce s- sos de mudanças na formação superior de profissionais de saúde. É um estudo descritivo caracterizado como artigo de atualização a partir do relato que descreve a tra jetória de pr o- fissionais de saúde egressos do curso ofertado pela Escola Nacional de Saúde pública Sergio Arouca, que tem como fin a- lidade a busca reflexiva e atual pela reorganização do processo ensino - aprendizagem pela competência nas áreas polít i- co - geren cial, educacional e cuidado à saúde com ênfase na integralidade. Foi realizado no período de 15/01/2013 a 28/02/2014 na cidade de Fortaleza no Ceará. É perceptível que a formação profissional ainda encontra - se fragmentada e tecnicista, porém conseguimos o bservar a possibilidade real de melhorias nos processos de ensino - aprendizagem vindo a co r- roborar para a construção da formação de profissionais mais críticos, reflexivos e com práticas integrativas e éticas.pt_BR
dc.title.enExperiences of health professionals for the formation of a change of activatorpt_BR
Aparece nas coleções:DENF - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_art_raocruz.pdf272,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.