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dc.contributor.authorNicolau, Marcos Fábio Alexandre-
dc.date.accessioned2017-03-15T11:58:18Z-
dc.date.available2017-03-15T11:58:18Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationNicolau, M. F. A. (2014)pt_BR
dc.identifier.issn2317-2010-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22200-
dc.descriptionNICOLAU, Marcos Fábio Alexandre. A religião como projeto educacional em “A educação do gênero humano” de G. E. Lessing. Revista Dialectus, Fortaleza, ano 2, n. 4, p. 28-38, jan.-jun., 2014.pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to present the connection between the Philosophy/Theology of History and the ideal of humankind training from Religion as a pedagogical proposal in “The Education of the Human Race” by G. E. Lessing. By linking the education with the process of revelation occurred both in the individual and in the human race, this study interprets Lessing’s proposal as an educational process, which can be demonstrated by the strong influence that it exerted on the Germany process of educational reforms between the eighteenth and nineteenth centuries.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Dialectuspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBildungpt_BR
dc.subjectRevelaçãopt_BR
dc.subjectFilosofia da Educaçãopt_BR
dc.titleA religião como projeto educacional em “A educação do gênero humano” de G. E. Lessingpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente texto pretende apresentar a relação entre a filosofia/teologia da história e o ideal de formação da humanidade a partir da religião enquanto uma proposta pedagógica em “A Educação do Gênero Humano” de G. E. Lessing. Ao relacionar analogamente a educação com o processo de revelação ocorrido tanto no indivíduo como no gênero humano, o estudo interpreta a proposta de Lessing enquanto um projeto educacional, o que pode ser demonstrado pela forte influência que o mesmo exerceu sobre o processo de reformas educacionais na Alemanha entre os séculos XVIII e XIX.pt_BR
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