Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/21413
Tipo: Capítulo de Livro
Título : Integração desconolizadora do poder ou a integração dos povos pelos povos
Autor : Holanda, Francisco Uribam Xavier de
Palabras clave : Ciência política;Integração cultural dos povos;Mercado e intercâmbio;Processo produtivo
Fecha de publicación : 2011
Editorial : Edufro
Citación : Holanda, F. U. X. (2011)
Resumen en portugués brasileño: A economia e a ciência política quando tratam da integração a fazem, principalmente a primeira, mirando o foco na articulação entre mercados e intercâmbios de processos produtivos. Os governos, por sua vez, não empreendem esforços para que se efetive uma real confraternização entre gente de todas as etnias, línguas e idades. O avanço dos processos de democratização tem ajudado a ciência política a tematizar sobre a importância da sociedade civil local, e até planetária, mas não se tem notícias de que governos sejam de países pobres ou ricos, tenham se encontrado para elaborar cartas de intenções ou tratados para construção de uma sociedade civil planetária ou de um governo mundial. Muito se tem falado sobre a falência do sistema das Organizações das Nações Unidas – ONU, alguns falam que ele já não é mais adequado para nova configuração da ordem mundial contemporânea; mas o sistema da ONU nunca foi uma iniciativa para a integração cultural dos povos.
Descripción : HOLANDA, Francisco Uribam Xavier de. Integração desconolizadora do poder ou a integração dos povos pelos povos. In: VIANA, João Paulo Saraiva; VASCONCELLOS, Patrícia Mara Cabral de; MIGUEL, Vinícius Valentin Raduan. Integração Sul-Americana: desafios e perspectivas. Porto Velho: Edufro, 2011. p. 182-199.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/21413
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DCSO - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2011_capliv_fuxholanda.pdf254,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.