Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/20430
Tipo: Artigo de Periódico
Título : O amor no museu: uma experiência de ensino de história com objetos do amor romântico
Título en inglés: Love at the museum: an experience of teaching history with objects of romantic love
Autor : Rios, Kênia Sousa
Pereira, Júnia Sales
Miranda, Sonia Regina
Palabras clave : Ensino de História;Objetos;Museu;Amor
Fecha de publicación : 2014
Editorial : Revista História Hoje
Citación : RIOS, Kênia Sousa; PEREIRA, Júnia Sales; MIRANDA, Sonia Regina. O amor no museu: uma experiência de ensino de história com objetos do amor romântico. Revista História Hoje, Fortaleza, v. 3, n. 6, p. 139-153, 2014.
Resumen en portugués brasileño: O artigo tem a intenção de compartilhar uma experiência de aula de história da Universidade Federal do Ceará, analisada com base na temática do amor romântico. O assunto colocou a história dos sentimentos como possibilidade de reflexão historiográfica e ao mesmo tempo ajudou a construir uma opção didática para o ensino de história entre alunos da graduação e alunos do ensino médio na forma de uma exposição no Museu Histórico do Ceará, em Fortaleza.
Abstract: The article intends to share an experi-ence of history class held at the Federal University of Ceará from the theme of romantic love.The subject placed the history of feelings as the possibility of historical analysis and at the same time has built an educational option for teaching history between graduate stu-dents and high school students in the form of an exhibition at the Historical Museum of Ceará, Fortaleza.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20430
ISSN : 1806-3993
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DHIS - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2014_art_ksrios.pdf457,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.