Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/20197
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Letícia Joaquina de Castro Rodrigues Souza e-
dc.contributor.authorPontes, Valdecy de Oliveira-
dc.date.accessioned2016-10-17T11:36:18Z-
dc.date.available2016-10-17T11:36:18Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationSOUZA, Letícia Joaquina de Castro Rodrigues Souza e; PONTES, Valdecy de Oliveira. Os gêneros literários como ferramenta para o ensino transdisciplinar da língua espanhola. Intersecções: revista de estudos sobre práticas discursivas e textuais, Jundiaí, Ano 6, n. 1, p. 209-226, maio 2013.pt_BR
dc.identifier.issn1984-2406-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20197-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIntersecções: revista de estudos sobre práticas discursivas e textuaispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGêneros literáriospt_BR
dc.subjectLíngua espanholapt_BR
dc.subjectTransdisciplinaridadept_BR
dc.subjectGéneros literariospt_BR
dc.subjectLengua españolapt_BR
dc.subjectTransdisciplinaridadpt_BR
dc.titleOs gêneros literários como ferramenta para o ensino transdisciplinar da língua espanholapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho objetiva discutir as teorias concernentes à didática da literatura e formular atividades que utilizam o gênero literário como instrumento eficaz para o desenvolvimento das diversas competências linguísticas. Primeiro, solicitamos aos participantes da pesquisa que respondessem a um questionário. Analisamos o resultado das respostas obtidas e as relacionamos com as considerações teóricas de: Acquaroni (2006), Albaladejo (2004), Colomer (2005), Cosson (2006), Mendoza (2002, 2004, 2007); propusemos, ainda, de acordo com Cosson (2006), uma sequência básica para incorporar o conto, gênero literário preferido pelos participantes, no ensino de línguas estrangeiras, por meio de uma abordagem transdisciplinar, baseada nos estudos de Leffa (2006).pt_BR
dc.description.abstract-esEste trabajo objetiva discutir las teorías concernientes a la didáctica de la literatura y formular actividades que utilizan el género literario como instrumento eficaz para el desarrollo de las diversas competencias lingüísticas. Primeiro, solicitamos a los participantes de la investigación que contestasen un cuestionario. Analizamos el resultado de las respuestas obtenidas y las relacionamos con las consideraciones teóricas de: Acquaroni (2006), Albaladejo (2004), Colomer (2005), Cosson (2006), Mendoza (2002, 2004, 2007); propusimos, aún, de acuerdo con Cosson (2006), una secuencia básica para incorporar el cuento, género literario preferido por los participantes, en la enseñanza de lenguas extranjeras, a través de un abordaje transdisciplinar, basado en los estudios de Leffa (2006).pt_BR
Aparece nas coleções:DLE - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_art_ljcrssouza.pdf466,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.