Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/20197
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Letícia Joaquina de Castro Rodrigues Souza e | - |
dc.contributor.author | Pontes, Valdecy de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-17T11:36:18Z | - |
dc.date.available | 2016-10-17T11:36:18Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Letícia Joaquina de Castro Rodrigues Souza e; PONTES, Valdecy de Oliveira. Os gêneros literários como ferramenta para o ensino transdisciplinar da língua espanhola. Intersecções: revista de estudos sobre práticas discursivas e textuais, Jundiaí, Ano 6, n. 1, p. 209-226, maio 2013. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1984-2406 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20197 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Intersecções: revista de estudos sobre práticas discursivas e textuais | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Gêneros literários | pt_BR |
dc.subject | Língua espanhola | pt_BR |
dc.subject | Transdisciplinaridade | pt_BR |
dc.subject | Géneros literarios | pt_BR |
dc.subject | Lengua española | pt_BR |
dc.subject | Transdisciplinaridad | pt_BR |
dc.title | Os gêneros literários como ferramenta para o ensino transdisciplinar da língua espanhola | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho objetiva discutir as teorias concernentes à didática da literatura e formular atividades que utilizam o gênero literário como instrumento eficaz para o desenvolvimento das diversas competências linguísticas. Primeiro, solicitamos aos participantes da pesquisa que respondessem a um questionário. Analisamos o resultado das respostas obtidas e as relacionamos com as considerações teóricas de: Acquaroni (2006), Albaladejo (2004), Colomer (2005), Cosson (2006), Mendoza (2002, 2004, 2007); propusemos, ainda, de acordo com Cosson (2006), uma sequência básica para incorporar o conto, gênero literário preferido pelos participantes, no ensino de línguas estrangeiras, por meio de uma abordagem transdisciplinar, baseada nos estudos de Leffa (2006). | pt_BR |
dc.description.abstract-es | Este trabajo objetiva discutir las teorías concernientes a la didáctica de la literatura y formular actividades que utilizan el género literario como instrumento eficaz para el desarrollo de las diversas competencias lingüísticas. Primeiro, solicitamos a los participantes de la investigación que contestasen un cuestionario. Analizamos el resultado de las respuestas obtenidas y las relacionamos con las consideraciones teóricas de: Acquaroni (2006), Albaladejo (2004), Colomer (2005), Cosson (2006), Mendoza (2002, 2004, 2007); propusimos, aún, de acuerdo con Cosson (2006), una secuencia básica para incorporar el cuento, género literario preferido por los participantes, en la enseñanza de lenguas extranjeras, a través de un abordaje transdisciplinar, basado en los estudios de Leffa (2006). | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLE - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_art_ljcrssouza.pdf | 466,03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.