Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/20152
Type: Artigo de Periódico
Title: Estado da arte dos estudos gramaticais em línguas latinas
Authors: Plantin, Rosemeire Selma Monteiro
Keywords: Estado da arte;Estudos gramaticais;Línguas latinas
Issue Date: 2012
Publisher: Acta Scientiarum
Citation: Plantin, R. S. M. (2012)
Abstract in Brazilian Portuguese: Singular e perspicaz é o mínimo que se pode dizer dessa obra nascida do constante desejo da autora de aprender para ensinar, ou de entender melhor para poder auxiliar seus estudantes no processo de compreensão da gramática francesa. Consagrada pesquisadora, Mirella Conenna, é professora de Linguística Francesa na Universidade de Bari (Aldo Moro), Itália. É autora de inúmeros artigos e organizadora de diversos periódicos científicos. La salle de cours apresenta onze entrevistas com especialistas em linguística francesa, dedicados a diferentes domínios, convidados para conferências proferidas na Universidade de Bari. São eles: Pierre Cadiot, Jean-Claude Chevalier, Benoît de Cornulier, Gaston Gross, Georges Kleiber, Jean René Klein, Jacques Labelle, Eric Laporte, Salah Mejri, Martin Riegel e Marc Wilmet e poderíamos talvez dizer in memorian Maurice Gross (1934* 2001+), uma vez que os agradecimentos no livro são a ele direcionados e sua presença é constante nas páginas do livro, sendo considerado como um dos principais formadores da maioria dos entrevistados e da própria autora...
Description: PLANTIN, Rosemeire Selma Monteiro. Estado da arte dos estudos gramaticais em línguas latinas. Acta Scientiarum, Maringá, v. 34, n. 2, p. 287-289, jul./dez. 2012.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20152
ISSN: 1983-4675
1983-4683
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2012_art_rsmonteiroplantin.pdf527,29 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.