Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19842
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pinheiro, Sâmia Jucá | - |
dc.contributor.author | Lucas, Francisca Ediquelle Queiroz | - |
dc.contributor.author | Barreto, Luciana de Fátima | - |
dc.contributor.author | Cruz, Monara Rochelle Cordeiro Marinho | - |
dc.contributor.author | Pereira, Francisco Gilberto Fernandes | - |
dc.contributor.author | Barbosa, Andréa Lopes B | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-28T16:26:17Z | - |
dc.date.available | 2016-09-28T16:26:17Z | - |
dc.date.issued | 2016-07 | - |
dc.identifier.citation | PINHEIRO, S. J. et al. Conceptions of health education practices in the context of Nursing Education. Rev Rene, Fortaleza, v. 17, n. 4, p.545-52, jul./aug. 2016. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2175-6783 On-line | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19842 | - |
dc.description.abstract | Objective : to understand health education practices in the context of nursing education. Methods : a qualitative study held in a private Higher Education Institution. The participants were 22 subjects who answered a semi- structured interview, whose information was organized and analyzed by the content analysis method. Results : three categories were identified: health education and the nurse as an educator; health education in primary care; and comparison of educational practices in levels of care. Conclusion : the students understood the importance of health education in their training, and felt the need to expand these practices to all health care levels. | pt_BR |
dc.language.iso | en | pt_BR |
dc.publisher | Rev Rene | pt_BR |
dc.subject | Educação em Saúde | pt_BR |
dc.subject | Estudantes de Enfermagem | pt_BR |
dc.subject | Educação em Enfermagem | pt_BR |
dc.title | Conceptions of health education practices in the context of Nursing Education | pt_BR |
dc.title.alternative | Concepções das práticas de educação em saúde no contexto da formação em enfermagem | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Objetivo : compreender as práticas de educação em saúde no contexto da formação em enfermagem. Métodos : estudo qualitativo, realizado em Instituição de Ensino Superior da rede privada. Participaram 22 sujeitos, que responderam a uma entrevista semiestruturada, cujas informações foram organizadas e analisadas pelo método de Análise Conteúdo. Resultados : identificaram-se três categorias: educação em saúde e o enfermeiro como educador; educação em saúde na atenção primária; e comparativo das práticas educativas nos níveis de atenção. Conclusão : o s acadêmicos compreenderam a importância da educação em saúde em sua formação, e sentiam a necessidade de expandir essas práticas para todos os níveis de atenção em saúde. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DENF - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_art_sjpinheiro.pdf | 236,87 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.