Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19842
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPinheiro, Sâmia Jucá-
dc.contributor.authorLucas, Francisca Ediquelle Queiroz-
dc.contributor.authorBarreto, Luciana de Fátima-
dc.contributor.authorCruz, Monara Rochelle Cordeiro Marinho-
dc.contributor.authorPereira, Francisco Gilberto Fernandes-
dc.contributor.authorBarbosa, Andréa Lopes B-
dc.date.accessioned2016-09-28T16:26:17Z-
dc.date.available2016-09-28T16:26:17Z-
dc.date.issued2016-07-
dc.identifier.citationPINHEIRO, S. J. et al. Conceptions of health education practices in the context of Nursing Education. Rev Rene, Fortaleza, v. 17, n. 4, p.545-52, jul./aug. 2016.pt_BR
dc.identifier.issn2175-6783 On-line-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19842-
dc.description.abstractObjective : to understand health education practices in the context of nursing education. Methods : a qualitative study held in a private Higher Education Institution. The participants were 22 subjects who answered a semi- structured interview, whose information was organized and analyzed by the content analysis method. Results : three categories were identified: health education and the nurse as an educator; health education in primary care; and comparison of educational practices in levels of care. Conclusion : the students understood the importance of health education in their training, and felt the need to expand these practices to all health care levels.pt_BR
dc.language.isoenpt_BR
dc.publisherRev Renept_BR
dc.subjectEducação em Saúdept_BR
dc.subjectEstudantes de Enfermagempt_BR
dc.subjectEducação em Enfermagempt_BR
dc.titleConceptions of health education practices in the context of Nursing Educationpt_BR
dc.title.alternativeConcepções das práticas de educação em saúde no contexto da formação em enfermagempt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrObjetivo : compreender as práticas de educação em saúde no contexto da formação em enfermagem. Métodos : estudo qualitativo, realizado em Instituição de Ensino Superior da rede privada. Participaram 22 sujeitos, que responderam a uma entrevista semiestruturada, cujas informações foram organizadas e analisadas pelo método de Análise Conteúdo. Resultados : identificaram-se três categorias: educação em saúde e o enfermeiro como educador; educação em saúde na atenção primária; e comparativo das práticas educativas nos níveis de atenção. Conclusão : o s acadêmicos compreenderam a importância da educação em saúde em sua formação, e sentiam a necessidade de expandir essas práticas para todos os níveis de atenção em saúde.pt_BR
Aparece nas coleções:DENF - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_art_sjpinheiro.pdf236,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.