Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19808
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSerafim, Mônica de Souza-
dc.contributor.authorCordeiro, Glaís Sales-
dc.date.accessioned2016-09-27T20:51:48Z-
dc.date.available2016-09-27T20:51:48Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationSerafim, M. S.; Cordeiro, G. S. (2013)pt_BR
dc.identifier.issn1984-7726-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19808-
dc.descriptionSERAFIM, Mônica de Souza; CORDEIRO, Glaís Sales. A leitura do gênero conto: entendendo as estratégias do leitor. Letras de Hoje, Porto Alegre, v. 48, n. 2, p. 253-261, abr./jun. 2013.pt_BR
dc.description.abstractThis work aims to investigate the reading strategies that students, from the first and third year of primary school use to read the tale genre. We will undertake our work based on, mainly, the contributions of Giasson (1996), Kress e van Leeuwen (1996), Solé (1998), Harvey e Goudvis (2008), Mills (2009) e Girotto e Souza (2010). To carry out this work, we used a corpus consisting of nine semi-structured interviews conducted at the time that the students were reading the story Ali Baba and the 40 thieves. Our study about these constructions, tried to focus on the reading of the drawing and the written material as a continuum, and show the importance of understanding the ways, the strategies that children use to understand a text.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherLetras de Hojept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstratégias de leiturapt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.subjectGênero contopt_BR
dc.titleA leitura do gênero conto: entendendo as estratégias do leitorpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho tem por objetivo investigar as estratégias de leitura que os alunos de 1ª a 3ª séries do ensino fundamental utilizam para a leitura do gênero conto. Empreenderemos nosso trabalho baseando-nos, principalmente, nas contribuições de Giasson (1996), Kress e van Leeuwen (1996), Solé (1998), Harvey e Goudvis (2008), Mills (2009) e Girotto e Souza (2010). Para realizar este trabalho, utilizamos um corpus composto por nove entrevistas semiestruturadas realizadas no momento em que os alunos liam o conto Ali Babá e os 40 ladrões. Nosso estudo acerca dessas construções mostrou que as crianças tratam a leitura do desenho e do material escrito como um continuum, além de mostrar a importância de se conhecer os caminhos, as estratégias que elas usam para compreender um texto.pt_BR
dc.title.enThe reading of the fairy tale genre: understanding the strategies of the readerpt_BR
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_art_msserafim.pdf3,39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.