Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19744
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Alexandra Maria de Castro e Santos | - |
dc.contributor.author | Coan, Márluce | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-26T22:47:15Z | - |
dc.date.available | 2016-09-26T22:47:15Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | Araújo, A. M. C. S.; Coan, M. (2013) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1983-4675 (printed) | - |
dc.identifier.issn | 1983-4683 (online) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19744 | - |
dc.description | ARAÚJO, Alexandra Maria de Castro e Santos; COAN, Márluce. A categoria Modalidade no ensino de francês: análise de livro didático. Acta Scientiarum, Maringá, v. 35, n. 2, p. 95-103, abr./june 2013. | pt_BR |
dc.description.abstract | In this paper we deal with Modality in French language textbooks used in Elementary and High School in Macapá - Amapá State. We have analyzed the modality into three classes: verb, adverbial and adjective as the complement of a link verb. The study shows lack in modality approach, an important category in linguistic analysis, so that students are encouraged to think about language in use and to position themselves as authors of their texts. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Acta Scientiarum | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Modalidade | pt_BR |
dc.subject | Livro didático | pt_BR |
dc.subject | Língua francesa | pt_BR |
dc.title | A categoria Modalidade no ensino de francês: análise de livro didático | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Aborda-se, neste artigo, a categoria Modalidade em material didático de Língua Francesa utilizado nos Ensinos Fundamental e Médio da rede pública de ensino de Macapá, Estado do Amapá. Analisa-se a Modalidade expressa por três classes: verbo, advérbio e adjetivo em posição predicativa. O estudo revelou carência no tratamento dado à Modalidade, categoria de fundamental importância em atividades de análise linguística para que os alunos sejam instigados a refletir sobre a língua em uso e sobre como se posicionar na autoria de seus textos. | pt_BR |
dc.title.en | Modality category in teaching french: analysis textbook | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_art_aaraujo.pdf | 622,19 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.