Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19744
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorAraújo, Alexandra Maria de Castro e Santos-
dc.contributor.authorCoan, Márluce-
dc.date.accessioned2016-09-26T22:47:15Z-
dc.date.available2016-09-26T22:47:15Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationAraújo, A. M. C. S.; Coan, M. (2013)pt_BR
dc.identifier.issn1983-4675 (printed)-
dc.identifier.issn1983-4683 (online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19744-
dc.descriptionARAÚJO, Alexandra Maria de Castro e Santos; COAN, Márluce. A categoria Modalidade no ensino de francês: análise de livro didático. Acta Scientiarum, Maringá, v. 35, n. 2, p. 95-103, abr./june 2013.pt_BR
dc.description.abstractIn this paper we deal with Modality in French language textbooks used in Elementary and High School in Macapá - Amapá State. We have analyzed the modality into three classes: verb, adverbial and adjective as the complement of a link verb. The study shows lack in modality approach, an important category in linguistic analysis, so that students are encouraged to think about language in use and to position themselves as authors of their texts.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherActa Scientiarumpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectModalidadept_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectLíngua francesapt_BR
dc.titleA categoria Modalidade no ensino de francês: análise de livro didáticopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAborda-se, neste artigo, a categoria Modalidade em material didático de Língua Francesa utilizado nos Ensinos Fundamental e Médio da rede pública de ensino de Macapá, Estado do Amapá. Analisa-se a Modalidade expressa por três classes: verbo, advérbio e adjetivo em posição predicativa. O estudo revelou carência no tratamento dado à Modalidade, categoria de fundamental importância em atividades de análise linguística para que os alunos sejam instigados a refletir sobre a língua em uso e sobre como se posicionar na autoria de seus textos.pt_BR
dc.title.enModality category in teaching french: analysis textbookpt_BR
Aparece en las colecciones: DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_art_aaraujo.pdf622,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.