Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19580
Type: Artigo de Periódico
Title: Juventude e mídia: discutindo, criando e pesquisando
Authors: Miranda, Luciana Lobo
Cysne, Juliana de Brito
Souza Filho, José Alves de
Keywords: Jovens;Mídia;Tecnologia digital;Ambiente escolar;Metodologia participativa
Issue Date: 2016
Publisher: Editora UFPE
Citation: MIRANDA, Luciana Lobo; CYSNE, Juliana de Brito; SOUZA FILHO, José Alves de. Juventude e Mídia: discutindo, criando e pesquisando. In: RIOS, Luiz Felipe ; VIEIRA, Luciana Leila Fontes; QUEIROZ, Tacinara Nogueira de. (Orgs.). Metodologias participativas e mobilização psicossocial: promoção da saúde e enfretamento da violência sexual e de gênero. Recife: Editora UFPE, 2016. p. 209-231.
Abstract in Brazilian Portuguese: Neste trabalho temos por objetivo discutir os jovens como produtores de mídia e como coprodutores de dados da pesquisa Juventudes e mídia: um estudo sobre o consumo, apropriação e produção de mídia por jovens estudantes de escola pública de Fortaleza, buscamos assim não apenas uma reflexão acerca dos resultados, mas uma problematização do próprio processo de pesquisar com jovens estudantes. Para isso, analisamos tanto o aspecto teórico-metodológico como a própria condição da pesquisa. Em tempos midiáticos, a relação entre juventude e mídia têm chamado atenção por processos de interação e subjetivação que implicam novos modos de ser. Imersos na cultura audiovisual, os jovens não são apenas consumidores, mas também se colocam como produtores de mídia, sobretudo na internet. Como então trazer para o próprio contexto da pesquisa um pouco da relação que eles experimentam cotidianamente com a mídia?...
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19580
ISBN: 978-85-4154-0768-4
Appears in Collections:DPSI - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016_capliv_llmiranda.pdf1,76 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.