Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19576
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título : | Formação de professores a partir do estágio em docência |
Autor : | Pascual, Jesus Garcia Melo, Lis Albuquerque Moura Júnior, James Ferreira |
Palabras clave : | Formação de Professores;Magistério no ensino superior;Estágio em docência;Projeto didático |
Fecha de publicación : | 2012 |
Editorial : | Editora CRV |
Citación : | PASCUAL, Jesus Garcia; MELO, Lis Albuquerque; MOURA JÚNIOR, James Ferreira. Formação de professores a partir do estágio em docência. In: PASCUAL, Jesus Garcia; XIMENES, Verônica Morais; MOURA JÚNIOR, James Ferreira. MELO, Lis Albuquerque.(Orgs.). Experiências entrelaçadas no mestrado: forma(ta)ção para a docência. Curitiba: Editora CRV, 2012. p. 49-58. |
Resumen en portugués brasileño: | A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES, 1999, 2000, 2002) divulgou normas que estabelecem a obrigatoriedade de estágio em docência nos programas de mestrado e doutorado mediante os documentos: Circular nº. 028/99/PR/CAPES, Portaria nº. 52/2000, Portaria nº. 52/2002. A justificativa de tais documentos se apoia em três argumentos porque reforçam: a) a formação e o aperfeiçoamento de pesquisadores no âmbito das áreas específicas do conhecimento e, assim, promovem o consequente desenvolvimento da pesquisa científica; b) qualificam professores para dar atendimento, com qualidade, à expansão do ensino superior e, c) preparam o pessoal especializado de alto nível para atuar no âmbito da administração pública e outras atividades profissionais... |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19576 |
ISBN : | 978-85-8042-544-4 |
Aparece en las colecciones: | DPSI - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_capliv_jgpascual.pdf | 295,3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.