Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19576
Tipo: Capítulo de Livro
Título : Formação de professores a partir do estágio em docência
Autor : Pascual, Jesus Garcia
Melo, Lis Albuquerque
Moura Júnior, James Ferreira
Palabras clave : Formação de Professores;Magistério no ensino superior;Estágio em docência;Projeto didático
Fecha de publicación : 2012
Editorial : Editora CRV
Citación : PASCUAL, Jesus Garcia; MELO, Lis Albuquerque; MOURA JÚNIOR, James Ferreira. Formação de professores a partir do estágio em docência. In: PASCUAL, Jesus Garcia; XIMENES, Verônica Morais; MOURA JÚNIOR, James Ferreira. MELO, Lis Albuquerque.(Orgs.). Experiências entrelaçadas no mestrado: forma(ta)ção para a docência. Curitiba: Editora CRV, 2012. p. 49-58.
Resumen en portugués brasileño: A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES, 1999, 2000, 2002) divulgou normas que estabelecem a obrigatoriedade de estágio em docência nos programas de mestrado e doutorado mediante os documentos: Circular nº. 028/99/PR/CAPES, Portaria nº. 52/2000, Portaria nº. 52/2002. A justificativa de tais documentos se apoia em três argumentos porque reforçam: a) a formação e o aperfeiçoamento de pesquisadores no âmbito das áreas específicas do conhecimento e, assim, promovem o consequente desenvolvimento da pesquisa científica; b) qualificam professores para dar atendimento, com qualidade, à expansão do ensino superior e, c) preparam o pessoal especializado de alto nível para atuar no âmbito da administração pública e outras atividades profissionais...
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19576
ISBN : 978-85-8042-544-4
Aparece en las colecciones: DPSI - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2012_capliv_jgpascual.pdf295,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.