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dc.contributor.authorTavares, Maria da Glória Guará-
dc.date.accessioned2016-09-13T11:59:24Z-
dc.date.available2016-09-13T11:59:24Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationTAVARES, Maria da Glória Guará. Pre-task planning,Working memory capacity and L2 speech performance. Organon, Porto Alegre, n. 51, p. 245-266, jul./dez. 2011.pt_BR
dc.identifier.issn2238-8915 (online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19536-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherOrganonpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMemória de trabalhopt_BR
dc.subjectPlanejamento pré-tarefapt_BR
dc.subjectDesempenho oralpt_BR
dc.subjectFluênciapt_BR
dc.titlePre-task planning, working memory capacity, and l2 speech performancept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAs pesquisas acerca do planejamento pré-tarefa apontam para efeitos de troca atencional entre os aspectos da fluência, complexidade e acurácia do desempenho oral em L2 diante da limitação dos recursos atencionais dos aprendizes (Foster; Skehan, 1996; Menhert, 1998). O presente estudo investigou a relação entre planejamento pré-tarefa, capacidade de memória de trabalho e desempenho oral em L2. Os resultados indicam que (1) o planejamento leva a ganhos significativos em acurácia e complexidade e (2) há diferenças significativas entre o desempenho oral de indivíduos com maior e menor capacidade de memória de trabalho em termos de fluência e complexidade. Os resultados são discutidos com base em Engle, Kane, e Tuholski (1999); e também com base em (Foster; Skehan, 1996; Yuan; Ellis, 2003; e Guará-Tavares, 2009)pt_BR
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