Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19524
Title in Portuguese: Da internet para os livros didáticos: uma análise da didatização de gêneros textuais digitais
Author: Araújo Júnior, João da Silva
Araújo, Júlio César Rosa de
Keywords: Gêneros textuais digitais
Livro didático
Ensino de língua estrangeira
Issue Date: 2013
Publisher: Hipertextus Revista Digital
Citation: Araújo Júnior, J. S.; Araújo, J. C. R. (2013)
Abstract in Portuguese: Este artigo analisa a didatização de gêneros textuais digitais (GTD) em livros didáticos destinados ao ensino de língua estrangeira (LE), com o objetivo de avaliar o tratamento dado nesses materiais instrucionais às especificidades linguísticas desses gêneros e a preocupação das propostas didáticas em promover práticas comunicativas por meio deles.
Abstract: This paper analyzes the didactization of digital textual genres (GTD) in textbooks for the teaching of foreign language (FL) with the aim of evaluating the treatment of these instructional materials to the specific language of these genres and the concern of didactic proposals to promote communicative practices by among them.
Description: ARAÚJO JÚNIOR, João da Silva; ARAÚJO, Júlio César Rosa de. Da internet para os livros didáticos: uma análise da didatização de gêneros textuais digitais. Hipertextus Revista Digital, Pernambuco, v. 11, p. 1-24, dez. 2013.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19524
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISSN: 1981-6081 (online)
Appears in Collections:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2013_art_jsaraujo.pdf120,29 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.